Minha Figura

PT nacional refirma empenho por aliança com PMDB no MA

25.10.13

Do blog do Gilberto Léda

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, reafirmou ontem , em reunião com o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), e o presidente da legenda no Maranhão, Raimundo Monteiro, o empenho da cúpula nacional petista de manter, no plano nacional e nos estados, a “aliança programática” com o PMDB.

O posicionamento de Falcão reforça a tese de que, no Maranhão, o PT apoiará mesmo o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, pré-candidato do PMDB – apesar da pressão de aliados como o PCdoB, que reivindica apoio a Flávio Dino.

“O Rui Falcão reafirmou o empenho por manter essa aliança programática, que tanto tem contribuído para a governabilidade do país e o desenvolvimento dos estados onde ela ocorre, a exemplo do Maranhão”, declarou Monteiro em entrevista concedida a O Estado, após o encontro, do qual participaram, ainda, o presidente do Diretório Municipal de São Luís, Fernando Silva, e a secretária de Mulheres da sigla no Maranhão, Berenice Silva.

Monteiro considerou factoides as recentes insinuações de que a presidente Dilma Rousseff eo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam fechado questão pelo apoio aos comunistas maranhenses. Para o dirigente petista, o objetivo dos boatos é tumultuar o Processo de Eleições Diretas (PED) que se aproxima no PT – a escolha do novo comando partidário ocorrerá em novembro.

“Não existe [decisão de Dilma e Lula sobre apoio ao PCdoB no Maranhão]. Isso é factoide, coisa inventada para desviar a atenção, tirar o foco. É mais para tumultuar o PED do que outra coisa”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário