Minha Figura

Preparando o terreno para 2014! Rubens Jr. e sua passagem por Caxias

21.10.13
Apenas uma palavra define a passagem do deputado estadual Rubens Pereira Jr. por Caxias na última sexta-feira, dia 18: Insosso.

Deputado Rubens Jr. fez palestra para funcionários da Prefeitura

O jovem deputado, do alto dos seus quase 1.90m, tem na altura seu maior destaque.

Apresentando-se por onde passa como “líder” da oposição na Assembleia Legislativa, Rubens Jr. tem nessa liderança no parlamento sua maior qualidade na política estadual.

Filho do ex-prefeito de Matões e ex-deputado Rubens Pereira, Jr. teve uma entrada nada triunfal na política: o pai, por receio de ter seu mandato questionado por conta de várias prestações de contas rejeitadas pelo TCE e TCU quando administrou o pequeno município do leste maranhense, apresentou o filho de última hora nas eleições de 2002.

Em Caxias, Jr. foi recepcionado por membros do grupo Coutinho num evento na Academia Caxiense de Letras promovido pelo Centro Comunitário para o Desenvolvimento Social, cujo presidente é Augusto Neto, ex-vereador de Caxias e aliado de segunda hora do ex-prefeito HC, digo de segunda hora porque o ex-prefeito Humberto nunca engoliu Augusto Neto e por várias vezes, em conversa com este blogueiro, deixou isso bem claro.

Com uma platéia de cerca de 100 pessoas, todas eles funcionários da Prefeitura de Caxias ou parentes de políticos do grupo dominante, o deputado Rubens Jr. não foi confrontado por nenhum dos convidados sobre quaisquer assunto relacionado as contradições da oposição ao grupo Sarney no MA.

O vereador e secretário de Esportes de Caxias, Adelmo Soares, chegou a publicar um texto nas redes sociais comentando a participação do deputado ‘líder’ no evento de sexta-feira.

“Refletiu sobre os desafios de escapar dessa armadilha de juquiá que nos prende ao longo das últimas décadas a uma situação vexatória e humilhante de pobreza material e, principalmente, espiritual”, escreveu Adelmo mostrando que além de vencer as eleições, a oposição no MA pretende resgatar os maranhenses da pobreza espiritual. Essa parte da fala do deputado eu, sinceramente, não entendi direito.

Quanto ao arco de alianças que o candidato comunista, Flávio Dino, pretende fazer, Rubens Jr. tentou animar a tropa de aliados em Caxias injetando neles a esperança de ter o PT na coligação oposicionista.

“O mais importante: revelou que muitas adesões ainda estão em plena construção. Nutriu, por exemplo, esperança no processo de eleições diretas no PT, com a vitória da resistência petista encabeçada por Lobato, Márcio Jardim e Tom”, anotou Adelmo no que teria sido dito pelo deputado matoense e demonstrando confiança na empreitada.

Opinião do blogueiro
Esperava muito mais na primeira ‘grande’ palestra do candidato a deputado federal a ser apoiado por Humberto Coutinho em Caxias.

Apesar de não ter comparecido, acredito que o vereador Adelmo discorreu bem sobre o evento e passou o que ele realmente viu lá.

Dando o desconto pelo fato de Adelmo ser um dos mais aguerridos defensores do atual governo em Caxias, Rubens Jr. parece que não empolga muito.

Nem mesmo a tradicional convocação dos aliados para prestigiar a palestra do aliado foi vista por parte do Palácio da Cidade, apesar de que o público presente era todo ultragovernista, dava pra ter um pouquinho mais de platéia no evento.

Só senti falta de uma coisa no relato de Adelmo e nas conversas que tive com um dos presentes. Rubens Jr. não esclareceu aos presentes que será apoiado em Caxias nas próximas eleições pelo grupo Coutinho, e em contrapartida seus pais irão apoiar a candidatura de Ferdinando Coutinho a prefeito de Matões em 2016.

Seria coerente e sincera essa revelação. Mas não espere coerência e sinceridade nos políticos maranhenses que fazem oposição, pois, para eles, os erros e as práticas consideradas nefastas na política, só acontece entre os integrantes do grupo Sarney.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Etse dep, combate a corrupção no estado, mais se esquece de combater em sua cidade , onde sua Mãe é prefeita.. PODE¹?

  1. Anônimo disse...:

    SABA NAO VOTO NESSE DEPUADINHO, SERÁ QUE CAXIAS 100VEZES MAIOR QUE MATOES NAO TEM GENTE COMPETENTE, SOU DO GRUPO MAS MEU DEPETUDO FEDERAL SERÁ DE CAXIAS, PODE ATÉ SER PM JUNIOR. NAO VOTO MAIS EM QUEM É DE FORA KD NICE LOBAO . DÁ LINCENÇA

  1. Unknown disse...:

    Também acho o jovem insosso... Mas, nada tão sem sal quanto o nosso querido, e hoje, empossado Secretário da Juventude. Aliás, o grupo Sarney disse as reais intenções para por o jovem Paulo Marinho Jr. no cargo? Acho que seria legal uma matéria sobre isso. Já que você sempre é tão coerente nas postagens, valeria a pena um esclarecimento à população. Abraço, Sabá!

Postar um comentário