Minha Figura

Prefeitura garante melhores condições ao Conselho Tutelar

19.10.13
Solenidade de entrega de carro ao Conselho Tutelar de Timon
A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes), realizou na manhã desta sexta-feira (18) a entrega oficial de um veículo para o Conselho Tutelar de Timon (CT). O carro, um pálio Weekend, contribuirá para a ampliação da capacidade de atuação do Conselho e irá melhorar as condições de trabalho dos conselheiros. O evento contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, secretários municipais, conselheiros da Semdes, vereadores e outras autoridades.

Reconhecendo a importância do trabalho do CT, o governo municipal interveio junto ao Governo Federal o envio, não apenas do veículo, mas também de equipamentos que irão auxiliar no trabalho diário dos conselheiros. “É fundamental que o CT possua as condições necessárias para um bom funcionamento, que esteja bem aparelhado e equipado, contribuindo para o melhoramento dos serviços e para o fortalecimento e fomento do acesso ao uso destes serviços. Por isso, além do carro, já estão a caminho computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro, além da reforma do prédio”, adiantou o prefeito Luciano Leitoa.

A intervenção para se conseguir o carro e o kit de aparelhos contou com o esforço e empenho da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos, do Deputado Federal Simplício Araújo e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Para o coordenador municipal de Direitos Humanos, Silvio Jean Vale, “essa conquista só reforça o reconhecimento do importante serviço prestado pelo Conselho à nossa sociedade, através da atenção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.

A coordenadora do Conselho Tutelar de Timon, Francilane Alves, recebeu com entusiasmo o veículo e destacou as melhorias que o mesmo trará. “Esse carro é o mais novo instrumento de trabalho do Conselho Tutelar, e estamos muito felizes em recebê-lo, depois de uma longa busca. Esse instrumento é essencial porque irá contribuir muito quando precisamos ir atrás de denúncias, buscar crianças, algo que antes era difícil porque não tínhamos um carro próprio”, comentou Francilane.

O secretário da Semdes, Saney Sampaio, destacou a importância de uma boa estrutura para o Conselho Tutelar, uma vez que se trata de um aparelho de intenso diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Saney destacou ainda o empenho do município para a retomada do título de Prefeito Amigo da Criança e do selo Unicef para a cidade de Timon, através do compromisso da Prefeitura em desenvolver políticas públicas em diversas áreas, a fim de garantir recursos para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes no município.

Conselho Tutelar de Timon
O Conselho Tutelar de Timon funciona na Rua Miguel Simão, nº 805, no Centro da cidade. Seu trabalho consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atendendo a casos de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes. Denuncias e solicitações podem ser feitas pelo telefone (99) 3212-3291 ou pelo Disk 100.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mais não garante as empresas que querem participar das licitações a disponibilidade dos editais.cometendo assim crimes de improbidade administrativa, já o mesmo está ferindo os princípios básicos da lei de licitação, contidos no artigos 3º. é se lamentar!!

Postar um comentário