Minha Figura

Prefeito Tinoco conhece projeto de Aterro Sanitário para implantação em Aldeias Altas

18.10.13
Prefeito de Aldeias Altas,
José Benedito Tinoco
O prefeito Dr. Tinoco (Aldeias Altas) reuniu-se  terça-feira (15), em São Luis, com diretores da MAXXIMUS Engenharia  e com representantes da Lixo Limpo para conhecer e discutir o projeto da instalação de aterro sanitário em Aldeias Altas.

Acompanhado do secretário de Industria e Desenvolvimento, Ednaldo Melo, o prefeito conheceu a equipe responsável pelo Projeto e os representantes da empresa Lixo Limpo, que é credenciada e autorizada pelo Governo Federal para instalar e implantar aterros sanitários nos municípios do Brasil. 

O principal objetivo da reunião foi apresentar o projeto ao  prefeito aldeense que vai atender  a determinação do Governo Federal, que é de implantar Aterro Sanitário e assim ficar livre de possíveis punições impostas pelo descumprimento da ordem.

O projeto do aterro prevê um centro de produção a partir de material biodegradável, além da coleta seletiva de resíduos sólidos com aproveitamento de materiais recicláveis. A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de 2014 sejam fechados no Brasil os lixões e os resíduos destinados a aterros sanitários.  

Os engenheiros da MAXXIMUS já estão com data marcada para visitar o município e fazer a inspeção onde futuramente será implantado o Aterro Sanitário da cidade de Aldeias Altas. 

O que é um Aterro Sanitário?
É um espaço destinado a deposição final de resíduos sólidos gerado pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção ou dejetos sólidos retirados de esgoto. (Fonte: blog do irmão Inaldo).

0 comentários:

Postar um comentário