Minha Figura

Prefeito Luciano inaugura tempo integral no Projeto Mãos Dadas

11.10.13
Prefeito Luciano falou sobre tempo 
integral do Projeto Mãos Dadas
Estamos inaugurando oficialmente a primeira escola de tempo integral da cidade, a Mãos Dadas. Também começamos a fabricação do pão e queremos fazer, depois, o pão para todas as escolas de Timon”, assim Pe. Dinis fez a abertura oficial do funcionamento do tempo integral no Projeto Mãos Dadas, que atende a mais de 500 alunos.

A Prefeitura Municipal de Timon implantou o tempo integral ainda em agosto na escola. A inauguração aconteceu ontem (10), às 19h, no Projeto Mãos Dadas (Parque Alvorada). Na ocasião, a padaria da escola também foi inaugurada, além da comemoração dos 50 anos de sacerdócio do idealizador do projeto, Pe. Dinis.

Além das aulas das disciplinas curriculares, agora são oito horas diárias de aulas e atividades como hora da leitura e experimentos matemáticos. Os alunos têm almoço e dois lanches e café da manhã, que é feito na padaria Mãos Dadas.

O prefeito Luciano falou do empenho para implantar o tempo integral na escola. “Independente de ser prefeito, tenho orgulho de poder ter o senhor, padre Dinis, em Timon. Falo isso como cidadão. A cidade ganha muito com o senhor. E, com relação ao tempo integral, mesmo com todas as dificuldades participamos deste projeto,nos empenhamos, para que seja modelo no país, como o Mãos Dadas já foi ”, disse ele.

Satisfação

A aluna do 9º ano do ensino fundamental, Leandra dos Santos, 14 anos, fala o que mudou depois que começou a estudar em tempo integral. “Melhorou com relação ao estudo. Também convivo mais com meus amigos e com os profissionais capacitados que tem aqui. Eu estudo mais, e isso tudo me ajudará a passar no vestibular para medicina”, afirmou ela.

As mães também estão satisfeitas com os resultados que já observam em dois meses de funcionamento das novas atividades. “Por ser tempo integral vejo mudanças nos horários de estudos, aqui eles já fazem as tarefas que iriam para casa, além de outras atividades. Evita, assim, que nossos filhos estejam nas ruas e garante a segurança deles também. Tudo isso contribui para o aumento de desempenho”, comentou Isabel Cristina, mãe de aluna e funcionária do projeto. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário