Minha Figura

Paulo Marinho Júnior assume Secretaria da Juventude do MA

22.10.13
Luis Fernando Silva afirmou que o secretário Paulo Marinho
Junior fará um grande trabalho à frente da pasta

Numa concorrida cerimônia, o suplente de deputado federal Paulo Marinho Jr. assumiu, nesta segunda-feira, 21, o comando da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) – cargo antes ocupado pelo deputado estadual Carlos Filho, que retornará à Assembleia Legislativa. A solenidade de posse ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Marinho afirmou que dará continuidade ao trabalho já realizado e implementará novas ações. “A expectativa é de muito trabalho, muita disposição para realizar projetos de interesse da juventude. São mais de 2 milhões de maranhenses, entre 15 e 29 anos, que precisam participar mais, estar mais presente e ajudar na construção do nosso futuro”, declarou o novo secretário.

Prestigiaram a posse os secretários de Estado João Abreu (chefe da Casa Civil); Luis Fernando Silva (Infraestrutura); José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano); os deputados estaduais Stênio Resende e André Fufuca; os ex-deputados federais Paulo Marinho e Marcia Marinho; prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, entre outras lideranças políticas do município de Caxias, terra natal do novo gestor da Sejuv.
Secretário Paulo Marinho Júnior assina Termo de Posse

A solenidade foi presidida pelo chefe da Casa Civil, João Abreu. “Paulo Marinho Junior é mais um representante da nova geração que chega para compor o governo, trazendo sua jovialidade, competência e talento para complementar o quadro de gestores e seguir dando suas contribuições para um Maranhão melhor”, declarou João Abreu, afirmando, ainda, que a juventude atual está sintonizada e mais atenta às questões contemporâneas.

“Os jovens estão procurando seus espaços, defendendo uma política catalisada com seus anseios. Nessa perspectiva esperamos atender as necessidades e os desejos colocando um representante da juventude com experiência em gestão, para comandar a Sejuv”, ressaltou João Abreu.

Para Luis Fernando Silva, a posse de Paulo Marinho Júnior representa o aprimoramento das políticas afirmativas voltadas para os jovens maranhenses. “A juventude não pode ficar apenas como expectador no processo de desenvolvimento, tem que participar. Paulo Marinho Junior é competente e vai fazer um excelente trabalho”, ressaltou.
O secretário Paulo Marinho Júnior tem agora a missão de formular, executar e garantir políticas públicas para os jovens maranhenses.

Em contato com o blog, logo após a cerimônia, o agora secretário estadual da Juventude respondeu algumas perguntas e discorreu um pouco sobre sua suposta candidatura de deputado federal e o que pretende fazer no cargo. Confira:

O cargo de secretário de Estado fazia parte das suas pretensões políticas?
PM Jr. - Não fazia parte das minhas pretensões, mas o desafio apresentado me motivou,  gosto de desafios e trabalharemos para melhorar a vida dos jovens maranhenses.

Quais os principais projetos a serem colocados em prática na Secretaria da Juventude na sua gestão que ora se inicia.
PM Jr. – Sabá, estamos primeiramente vendo as condições da Secretaria e em 15 dias devo apresentar um plano de ação para a governadora, com o que faremos até o final do seu mandato.

Os rumores são grandes sobre uma candidatura sua a deputado federal, sendo necessário seu afastamento do cargo em poucos meses, o tempo é suficiente para deixar alguma marca na pasta da Juventude?
PM Jr. - Assumo a secretaria para fazer um trabalho até o final do mandato da governadora, com o intuito de fazer políticas de Estado, ou seja acima dos interesses políticos ou partidários, o jovem precisa participar mais ativamente da condução do seu futuro, a necessidade da desimcompatibilização é Abril, se for interesse do Grupo posso disputar outra eleição, mas nesse momento o foco é única e exclusivamente fazer um bom trabalho a frente da secretária e ajudar nossos jovens a terem aquilo que preconiza o estatuto da juventude.

Existe alguma ação específica da Secretaria da Juventude para Caxias?

PM Jr. - Dentro do nosso plano de ação, existirão ações em todo o Maranhão e com toda certeza a cidade que escolhi pra viver terá uma atenção especial.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é de rachar de rir, kkkkkkkkkkkkk trampolin pro bob filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário