Minha Figura

O teste de fogo de Humberto Coutinho! Paulinha Lobão é candidata a deputada federal e Rubens Jr. pode ser descartado em Caxias

25.10.13
Abre o olho, Rubens Jr.!
“Cautela e canja de galinha
não fazem mal a ninguém”
Por essa ninguém esperava! A apresentadora da TV Difusora Paulinha Lobão, esposa do senador Edinho, e nora do ministro Edson Lobão, será candidata a deputada federal nas eleições do próximo ano.

Como a deputada Nice Lobão, esposa do ministro das Minas e Energia, enfrenta sérios problemas de saúde, uma tentativa de reeleição está descartada.

Simpática e bastante conhecida do público, a missão sobrou para a apresentadora Paulinha Lobão, que irá manter a cadeira da família Lobão na Câmara dos Deputados.

HC: O que ele diz hoje, pode não valer nada amanhã
A notícia corre os bastidores políticos da ilha e pegou muita gente de surpresa.
Paulinha Lobão: a sogra levou os votos
de Caxias em 2010, será que filme não
será repetido em 2014?

Mas a surpresa maior pela candidatura de Paulinha acontece em Caxias, onde acordos pelos votos de deputado federal já estão costurados há muito tempo.

Por conta da entrega da chave da porta da Prefeitura de Matões em 2016 para o atual vice-prefeito (irmão de HC), Rubens Jr. já anda todo serelepe por terras caxienses tentando se viabilizar para ‘herdar’ os votos de deputado federal da cidade.

Mas com a entrada de Paulinha Lobão na jogada, as pretensões de Rubens Jr. por estes rincões parece que terão que ser reavaliadas.

A parceria de Humberto Coutinho com o ministro Edson Lobão é antiga e toda a classe política sabe os reais interesses do ex-prefeito de Caxias nessa ‘relação’.

A prova disso foi o apoio de HC a candidatura de Nice Lobão a deputada federal em 2010.

HC tem em Lobão um pé dentro da cozinha da família Sarney. O ministro é uma espécie de apólice de seguro para Coutinho caso suas aventuras oposicionistas dêem errado e ele tenha alguém de peso no clã Sarney para abrir o diálogo.

Apesar da candidatura de Paulinha Lobão só estar sendo divulgada timidamente em rodas de conversa na ilha, nos bastidores a notícia ferve há muito tempo.

Liberando seus correligionários em Caxias para jogar o tapete vermelho para Rubens Jr., HC nunca veio a público anunciar apoio ao matoense ou mesmo afirmar isso para seus aliados locais.

O deputado Rubens Jr. é esperado, juntamente com Flávio Dino, para uma série de inaugurações na manhã desta sexta-feira, 25, em Caxias.

Seria uma boa oportunidade para o ex-prefeito Humberto Coutinho sinalizar nos discursos sobre o compromisso com Rubens Jr.

Será o teste de fogo para HC e a prova definitiva de que não tem na amizade do ministro Lobão, uma válvula de escape para um retorno estratégico a tão odiada oligarquia que ele diz combater.

Seja qual for a “cunversa” de HC, é bom o deputado Rubens Jr., como diz o ditado popular, “colocar as barbas de molho”, pois em questão de passar a perna em aliados, o ex-prefeito de Caxias tem um histórico considerável.

0 comentários:

Postar um comentário