Minha Figura

O blog alertou! PF faz operação contra proprietários de dragas em Caxias

21.10.13
Falta de aviso do blog, não foi!

Na postagem publicada aqui no blog em 30 de setembro, intitulada “Brincando com o perigo! Dragas irregulares continuam retirando areia do rio Itapecuru e PF pode agir a qualquer momento” (link disponível aqui: http://www.blogdosaba.com.br/2013/09/brincando-com-o-perigo-dragas.html) alertei aos empresários que exploram a atividade na cidade que uma operação dos federais poderia acontecer a qualquer momento.

É que o DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, responsável pela regularização e normatização da exploração de areia no rio Itapecuru, havia autuado os empresários caxienses que trabalham nessa área alertando-os da necessidade de regularização das suas respectivas empresas.

Alguns poucos procuraram as vias legais para continuarem trabalhando, mas a maioria preferiu apostar no famoso “jeitinho brasileiro” e continuaram explorando o serviço na madrugada e depois em plena luz do dia sem nenhum receio dos fiscais do órgão federal, o DNPM.

Só que o DNPM, por ser federal, tem a prerrogativa de requisitar o auxilio da Polícia Federal nas suas ações.

Conforme o blog alertou em 30 de setembro, uma ação da PF poderia ser deflagrada a qualquer momento e foi o que de fato aconteceu no meio da manhã desta segunda-feira, 21.

Os policiais federais levaram detidos vários empresários e funcionários de dragas para prestarem depoimento na sede do órgão no bairro Ponte.

Tentei falar com o delegado responsável pelo inquérito, mas o mesmo estava tomando o depoimento dos envolvidos e só iria se pronunciar sobre o caso após ouvir todos eles.

Os depoimentos podem tomar boa parte da tarde de hoje, mas assim que a PF se pronunciar sobre o caso, estarei informando aos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário