Minha Figura

Luciano assina contrato com UFPI para realização de concurso

23.10.13
Assinatura de contrato para realização
de concurso público em Timon
Foi realizada hoje (23), no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a assinatura de contrato para realização de concurso público em Timon. O acordo foi firmado mediante a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e do reitor da UFPI, prof. Dr. José Arimatéia. Serão oferecidas mais de 500 vagas a serem distribuídas por diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. Participou, também, da reunião, o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho.

Para o prefeito Luciano Leitoa, fazer concurso público representa compromisso com município e segue uma tendência que é nacional, devido ao aumento do interesse da população em fazer seleção pública para garantir estabilidade financeira. "Chega o momento em que as pessoas estão estudando direcionadas para fazer concurso. Como gestor de Timon vamos realizar esta iniciativa", frisa. O prefeito alertou, ainda, que uma das finalidades de sua gestão é diminuir o máximo possível o número de cargos comissionados, e o concurso representa pontapé inicial para isso.

Luciano Leitoa foi enfático ao reconhecer a credibilidade da instituição que fará todo o processo do concurso. "A UFPI possui bastante respaldo na região. Temos segurança de que o concurso será realizado com transparência", ressalta.

O reitor da UFPI, José Arimatéia, avalia o passo importante dado pela Prefeitura de Timon. "Parabenizo a prefeitura pela realização do concurso. A UFPI está à disposição,visto que é uma instituição de credibilidade que cuidará de todo processo, da elaboração dos editais à aplicação das provas e divulgação dos resultados", pontua.

Etapas
Após assinatura do contrato, a Universidade tem o aval para começar a elaborar os editais que regerão o concurso em Timon. “O concurso deverá acontecer provavelmente em três momentos distintos, devido a quantidade de vagas que será disponibilizada”, ressaltou Gilvan Oliveira, representante da Comissão Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), órgão então responsável pelo planejamento e concretização de todas as etapas do concurso.

Gilvan Oliveira acrescenta que a Comissão irá se reunir, definir a elaboração dos editais e recrutar os professores para elaborarem as provas, além de organizar a logística do certame. Segundo o representante da COPESE, a previsão para o primeiro edital a ser lançado será entre os meses de novembro a dezembro deste ano. "Num primeiro momento, o primeiro edital atenderá demandas da Educação. A expectativa é que as provas sejam realizadas no máximo até janeiro de 2014", ressalta.

Moralidade e transparência
O secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho, ressalta que a realização do concurso segue os princípios da moralidade e transparência, marcas da gestão do prefeito Luciano Leitoa, e visa estabelecer um corpo de profissionais qualificados por meio de seleção pública”, comenta. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário