Minha Figura

Humberto Coutinho que se cuide!!! Relatório comprova desvio de recursos na Prefeitura de Caxias

21.10.13
Te cuida, HC!!!
Eu sempre disse para meus interlocutores que não acreditam na justiça e no que ela pode fazer contra gestores corruptos, que o fim do poder de Humberto Coutinho teria início após as auditorias do Tribunal de Contas da União – TCU e da Controladoria Geral da União – CGU.

É que um político com a força eleitoral e o dinheiro do ex-prefeito de Caxias, dificilmente conhece os rigores da lei no âmbito estadual. Sua influência e seus tentáculos no judiciário regional são enormes. Salvo pela ação de uns poucos promotores e alguns juizes sérios, dificilmente consegue ser incomodado nos limites do território maranhense.

Mas em órgãos federais, essa influência e prestígio dificilmente conseguem barrar alguma investigação ou impedir uma condenação.

A revelação de que o ex-prefeito de Caxias teve várias prestações de contas de convênios e de repasses constitucionais desviados na sua gestão mostram o rigor que estes órgãos federais possuem.

Segundo o jornalista Edgar Ribeiro divulgou em seu blog, Relatório da Controladoria Geral da União de contas consideradas irregulares de gestores do Maranhão, entre os anos de 2009 a 2013 encaminhadas para o Tribunal de Contas da União trazem corrigidos os valores a serem restituídos aos cofres públicos por vários gestores municipais, entre eles, o ex-prefeito Humberto Coutinho.

Segundo levantamento somente na Prefeitura de Caxias, o desvio de recursos públicos ultrapassa 6 milhões de reais no período.

Confira os primeiros relatórios:

0 comentários:

Postar um comentário