Minha Figura

Flávio Dino mente em matéria da revista Isto É - “O presidente da Embratur diz que fica no órgão até o meio-dia de sexta-feira e só faz campanha depois das 18 horas”

26.10.13
Até a foto que ilustra a matéria de Dino
na Isto É tem caráter promocional
A revista Isto É com certeza vai pensar duas vezes antes de publicar alguma reportagem tendo o presidente da Embratur, Flávio Dino, como fonte.

É que na edição n° 2293 da publicação da Editora Três, disponível desde a tarde de sexta-feira, 25, na versão eletrônica na internet e que nos sábados chega as bancas, já vem com uma grande mentira embutida.

Numa matéria em que Flávio Dino é vendido como vítima da família Sarney, que teria lançado “campanha predatória contra o principal candidato da oposição” surgem algumas incongruências.
Fotomontagem da página do secretário municipal de Esporte de Caxias
apresenta Dino, Léo Coutinho, Victor Palmeira e o próprio Adelmo Soares
em eventos da Prefeitura na manhã de ontem (25)

A reportagem, assinada pelo jornalista Cláudio Dantas Sequeira, é toda tendenciosa e apresenta o comunista como “... A maior ameaça à hegemonia dos Sarney chama-se Flávio Dino, que lidera as pesquisas para o governo do Estado com quase 60% de apoio...”.

Funcionárias da Secretaria de Esporte de Caxias posando
com Flávio Dino durante inaugurações de ontem (25)
Pois bem, o roteiro da matéria promocional do bravo e correto Davi contra o temido Golias, além de apresentar o comunista como líder das pesquisas tenta desqualificar as denúncias que pesam contra ele.

Nas justificativas e explicações dada pela ‘vítima’ Flávio Dino, tem uma que chama a atenção pela audácia de tentar desmentir um fato que todos no Maranhão sabem: Flávio Dino enforca as sextas-feiras na Embratur e, vez por outra, também as quintas.

“O presidente da Embratur diz que fica no órgão até o meio-dia de sexta-feira e só faz campanha depois das 18 horas”, diz um trecho da reportagem que estará nas bancas na manhã deste sábado nas principais capitais do País.

Ora, mas antes mesmo do leitor folhear a referida edição da revista, irá constatar, conforme ilustram as fotos desta postagem do blog, que Flávio Dino esteve em Caxias na manhã desta sexta-feira, 25, inaugurando obras e fazendo... política.
Outra foto de Dino com funcionária da
SEJEL de Caxias retirada do facebook

Caso o repórter Cláudio Dantas Sequeira queira averiguar a veracidade das fotos aqui publicadas, ele poderia aproveitar e entrevistar Victor Antonio Cavalcante Palmeira, que vem a ser chefe de Assessoria do Ministério do Esporte, que esteve, juntamente com Dino, representando o Ministro da pasta, Aldo Rebelo, nas inaugurações realizadas ontem (25) em Caxias.

Nos convites feitos para as inaugurações distribuídos pela internet, consta a relação de inaugurações que foram realizadas em Caxias nesta sexta-feira, dia 25, e a informação de que tanto Flávio Dino como Victor Palmeira, estariam na cidade durante os eventos.

“Informamos que estará presente nas inaugurações o Exmo. Sr. Presidente da Embratur, Flavio Dino e o Sr. Victor Palmeira representando o Ministro do Esporte”, assina o convite Adelmo Soares, secretário municipal de Esporte de Caxias.

Abaixo os prédios e os horários que os mesmos foram inaugurados:

08h00 – Inauguração do Estádio João Paulo Lima
Endereço: Rua 03, Quadra C 1 – Residencial Eugênio Coutinho
08h30 – Inauguração do Ginásio Poliesportivo James Rodrigues Alves Costa
Endereço: Rua 15 de Novembro - Residencial Eugênio Coutinho
09h30 – Inauguração do Ginásio Poliesportivo Cesarina Ferreira da Silva “Dona Cesar”
Endereço: Bairro Fazendinha
11h00 – Inauguração do Ginásio Poliesportivo Vereador Evangelista Martins endereço: Bairro Itapecuruzinho.


Como é público e notório o enforcamento de um ou dois dias da semana na Embratur, Flávio Dino poderia pelo menos autorizar, já que não pede afastamento do cargo, um desconto no seu salário na estatal conforme os dias que não dá expediente.

Seria mais digno e correto de sua parte, pois estaria dando um bom exemplo no serviço público federal.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não achei nada de mais nesta inagurações, e o que conseguir observar o poder de ameaças e ditador dos coutinhos, que foi repassaram a ordem atraves de seus secretarios que todos os funcioanarios publicos se fizessem presente nas inagurações caso isso não acontecesse pois teriam serias perseguições, é uma familia de ditadores, por isso não voteri em flavio dino!!

Postar um comentário