Minha Figura

Equívoco do blog! Não existe crime no nome do Ginásio do Engenho D’água

19.10.13
Parece, mas não é! ‘Batismo’ do Ginásio homenageia
pai do ex-vereador Antonio Ximenes
Após esclarecimentos feitos pelo ex-vereador Antonio Ximenes, o titular do blog vem a público desfazer alguns equívocos relacionados a matéria publicada neste espaço a respeito do nome do ginásio poliesportivo inaugurado recentemente no povoado Engenho D’água.

Este blogueiro criticou de forma veemente o fato do prefeito Léo Coutinho ter inaugurado um prédio público supostamente com nome de pessoa viva, no caso o ex-vereador Antonio Ximenes.

Antonio José Ximenes é homônimo do seu pai, que foi realmente o homenageado com o ‘batismo’ do ginásio do Engenho D’água, apesar de que a maioria das pessoas que passam em frente ao prédio, jamais irá ligar o nome do ginásio ao pai do ex-vereador, mas sim a ele.

“A Lei que denominou o Ginásio de “Antonio Ximenes”, meu querido pai, foi de autoria do vereador Ironaldo Alencar, um grande amigo e companheiro de parlamento por vários mandatos”, escreveu o ex-vereador Ximenes em resposta ao titular do blog via redes sociais.

Indaguei outras fontes sobre a veracidade das informações do ex-vereador e constatei que ele está falando a verdade, fato que me leva a prestar os devidos esclarecimentos aos leitores e retratar-me publicamente com o ex-vereador Antonio Ximenes.

Sem irregularidade! Esclarecido o episódio, prefeito
Léo Coutinho não cometeu nenhum ato ilegal
Tendo sido a Lei que denominou o nome do ginásio do Engenho D’água aprovada na gestão de Ironaldo Alencar, a responsabilidade por uma suposta arbitrariedade, caso ela existisse, como eu me referi na matéria anterior sobre o assunto, teria sido do então prefeito Humberto e nunca do atual, Léo Coutinho.

Tão áspero e tão vigilante nas ações e omissões do governo Léo Coutinho, seria eu insensato ao não vir a público retratar-me perante ele, que neste caso, não cometeu irregularidade alguma.

Em respeito aos leitores, esclareço ainda que fui induzido ao erro por conta da reportagem publicada no site oficial da Prefeitura de Caxias, portanto uma espécie de documento público oficial, onde não consta nenhuma menção ao nome do homenageado, o que geralmente ocorre quando da inauguração de prédios públicos.

Espero com esta retratação estar contribuindo para esclarecer todo o episódio, assim como eximir tanto o prefeito Léo Coutinho quanto o ex-vereador Antonio Ximenes, da prática de qualquer irregularidade.

0 comentários:

Postar um comentário