Minha Figura

Clima esquenta! Sindicato dos Guardas Municipais eleva o tom e pode convocar assembleia extraordinária caso município não atenda as reivindicações da categoria

23.10.13
Parece que a boa vontade e a paciência dos guardas municipais de Caxias esta chegando ao fim.

Desde a noite desta terça-feira, 22, o Sigmac – Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, através da sua página oficial no facebook, anuncia aos seus filiados que uma assembleia extraordinária poderá acontecer a qualquer momento diante da posição que o governo Léo Coutinho irá ter em relação as reivindicações da categoria.

“URGENTE - O SIGMAC informa a todos os filiados e membros que poderá ocorrer convocação de Assembleia Extraordinária de caráter iminente para tratar das medidas que serão adotadas pela categoria quanto a afirmativa ou negativa sobre o acordo aferido com o chefe do executivo dentre as demais providências que serão tomadas de forma deliberativa pelo conselho desta entidade quanto as irregularidades e mazelas instauradas em doze anos de instituição da Guarda Municipal de Caxias.”, anota o Sindicato na sua página no facebook ressaltando que espera um posicionamento “...do chefe do executivo, do legislativo e das partes envolvidas quanto a apreciação e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salário, Lei de Organização Básica e Código de Ética e Disciplina deste órgão e demais assuntos peculiares a classe. Ressaltamos que compromisso não é uma escolha, é honra, dignidade e respeito”.

Em outra postagem, o Sigmac conclama a categoria a comparecer na sessão da Câmara desta quarta-feira, 23, como forma de pedir ajuda ao Poder Legislativo quanto as suas demandas.

“URGENTE O SIGMAC convoca todos os filiados e membros a comparecerem a sessão desta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, às 18:00hs na Câmara Municipal. Solicitamos ainda o apoio e a colaboração do Poder Legislativo Municipal quanto a resolução das diversas questões que assolam esta categoria, pois o verdadeiro representante do povo não é aquele que promete e sim aquele que faz acontecer. porque democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”.

Engrossando o teor das reivindicações, nos comentários que se seguem as publicações do Sigmac, o humor dos guardas fica bem claro aos internautas.

Sigmac Sindicato Dos Guardas Municipais de Caxias-ma ''QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES.''

Sigmac Sindicato Dos Guardas Municipais de Caxias-ma ''AQUELE QUE NÃO LUTA PELO FUTURO QUE QUER, DEVE ACEITAR O FUTURO QUE VIER.''

Sigmac Sindicato Dos Guardas Municipais de Caxias-ma ''A ESPERANÇA TEM DUAS LINDAS FILHAS, A INDIGNAÇÃO E A CORAGEM; A INDIGNAÇÃO NOS ENSINA A NÃO ACEITAR AS COISAS COMO ESTÃO; A CORAGEM, A MUDÁ-LAS.''

Sigmac Sindicato Dos Guardas Municipais de Caxias-ma"Cortaremos na própria carne, se necessário. (...) Quem tem culpa no cartório que pague o preço, pois não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada."

Sigmac Sindicato Dos Guardas Municipais de Caxias-ma Ninguém está querendo aumento salarial e sim reparação quanto as percas ocasionadas nestes últimos 12 anos conforme o que reza o edital do concurso público de 2001, leis peculiares a fim de amparar e regularizar os direitos e deveres da classe e as mínimas condições de trabalho e de estrutura para exercer com dignidade e integridade um serviço de qualidade e presteza a toda a sociedade caxiense.

O prefeito Léo Coutinho tem empurrado com a barriga os guardas municipais diante das suas demandas, pois as negociações entre o Sindicato e a Prefeitura já se arrastam há vários meses e nenhuma proposta concreta por parte do Executivo foi feita.

Pelo teor das postagens feitas pelo Sigmac na noite de ontem, o clima promete esquentar a partir de agora.

Te cuida, Léo Coutinho!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARECE BRINCADEIRA, MAS, DIZEM QUE ESTA FALTANDO UMA RESPOSTA DO SR BERILO SOBRE O PROJETO DE LEI... OS GUARDAS ESTAO " PERDIDOS"!!!

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    MINHA AMADA E QUERIDA CAXIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATÉ QUANDO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Postar um comentário