Minha Figura

Bastidores & Bastidores

27.10.13
Desencarnou
Quem observa com atenção as últimas ações da primeira-dama Liana Coutinho tem uma certeza: ela conseguiu se afastar da sombra da antecessora na Secretaria da Mulher. O sucesso da campanha Outubro Rosa, toda ela comandada pela atual titular da pasta, mostrou que o dinamismo existente hoje consolida a atual gestão.

Presidência
O estilo centralizador, e por vezes um pouco fora de tom da atual presidente da Câmara Municipal, Ana Lúcia Ximenes, é um fator contrário as suas pretensões de continuar comandando o parlamento caxiense.

Antecipação
Os boatos de que a eleição da Mesa Diretora pode ser antecipada para o início do próximo ano tem movimentado os bastidores da política tupiniquim. Os vereadores considerados ‘graúdos’ estão de olhos bem abertos e atentos para a manobra. O giro pode virar um giral.

Perdeu
E a Secretaria de Cultura de Caxias continua perdendo “talentos”. A saída de Penha foi a mais recente. Motivo? Excesso de competência. Dizem que baratinha não aceita ninguém brilhar mais do que ele por aquelas bandas.

IPTU
Preparem os bolsos. Vem ai a mais alta de tarifa de IPTU já feita em Caxias. A ordem de Berilo é arrecadar, arrecadar, arrecadar... Depois que o homem foi ‘tocado’ profundamente naquele chato exame masculino, voltou foi com sede ao pote.

Ciúme, inveja ou ódio mesmo?
E o suplente de vereador Elias do Gesso não poupa o secretário de Trânsito e Transporte de Caxias, Júnior Martins. Quase toda semana é uma estocada em JM. Ninguém entende os motivos que levam o parlamentar a ter uma verdadeira obsessão em atacar o secretário de Trânsito.

Com a boca na botija
Pegou mal a mentira dita pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, em entrevista na revista Isto É desta semana de que trabalha na estatal do turismo até o meio-dia de sexta-feira e só faz política depois das 18:00hs. Dino enforca as sextas-feiras e as vezes as quintas para fazer política no MA.

Atuando em todas as direções
Não convidem a vereadora Taniery Cantalice pra briga no mundo virtual. Combativa na tribuna da Câmara, Taniery usa as redes sociais para fazer política quase 24 horas por dia. Quando é criticada ou questionada na internet, trata logo de responder qualquer que seja o assunto. Não deixa nenhuma crítica sem resposta e nenhuma dúvida no ar.

Academias
As tão propaladas academias ao ar livre, apesar de terem sido bem recebidas pela população, servem na verdade pra garotada se divertir. Para cada adulto que quer usar os aparelhos para fazer ginástica, surgem 5 crianças para fazê-los de parque de diversão.

Água, por favor
Os caxienses estão cada vez mais revoltados com a constante falta de água na cidade. Dia sim, outro também, o líquido deixa de pingar nas torneiras da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário