Minha Figura

Bastidores & bastidores

20.10.13
Perdeu
O secretário municipal de Esportes, Adelmo Soares, perdeu a ‘briga’ com o casal “X” quando da inauguração do ginásio poliesportivo do povoado Engenho D’Agua. Adelmo não deu as caras na inauguração, mas se deu, não foi citado nas reportagens publicadas nos sites ligados ao Palácio da Cidade. Na reportagem da TV Difusora então, nenhuma imagem sua, assim também como nenhum assessor da sua pasta deu entrevista.

Liberdade
A primeira-dama, Liana Coutinho, está aos poucos soltando as amarras que ‘herdou’ desde que assumiu a Secretaria da Mulher. Impondo seu estilo, Liana está fazendo um trabalho razoável e com identidade própria.

Meu bem, meu mal
No discursos na Câmara e nas entrevistas na TV Difusora, os vereadores governistas acreditam que a atual administração da cidade é a melhor do norte/nordeste. Poucos metros depois dos microfones, tome lamúria e choro. Léo Coutinho recebe adjetivos impublicáveis.

Curtindo
Mostrando que existe vida após a política, o ex-vereador Ironaldo estava todo animado nesta sexta-feira, 18, em festa na Diretoria Pub. Quando indagado se sente saudade do mandato, Ironaldo não se mostra muito animado em voltar ao parlamento. Deve mesmo não, pois caso estivesse no cargo de vereador, dificilmente estaria tranqüilo se divertindo numa sexta-feira. Os atuais parlamentares de Caxias (da base do governo) tem como passatempo preferido reclamar da dificuldade de ser vereador.

Síndrome
Acometidos em série pela síndrome do governador, mal que atinge a grande maioria dos correligionários do grupo Coutinho que acreditam piamente que Flávio Dino já é o governador do Maranhão, aos poucos essa turma vai se ‘recuperando’ e começa a encarar a realidade. Muitos já não tem tanta certeza assim (...) da vitória do comunista.

Guerra
Será das boas a batalha pelo controle de renomado prédio público da cidade. De um lado, o verdadeiro dono. Do outro, o inquilino que se acha proprietário por usucapião. Em tempo: não existe usucapião em bem público. Caxias vai ferver.

Clima
Quanto mais este blog se firma no cenário político/jornalístico da cidade, mais este blogueiro recebe intimidações pelo seu trabalho. Só que as tentativas de retaliações e perseguição a este endereço eletrônico funcionam ao contrário: o blog é sucesso total em Caxias e na região.

Lanterna
Enquanto os prefeitos de Aldeias Altas, São João do Sóter, Timon e Codó apresentam altos índices de popularidade, o colega de Caxias, Léo Coutinho, amarga a lanterna da região. Mesmo fazendo sondagens todos os meses, o ex-prefeito Humberto Coutinho não divulga uma pesquisa de opinião sobre a popularidade do sobrinho “nem a pau”.

Melhor???
Ninguém sabe, ninguém viu, mas o grupo dominante insiste em dizer que o SAAE de Caxias é o melhor do Maranhão. Faltando água dia sim outro não em alguns bairros, e dia sim e outro também em tantos outros, muita gente fica se perguntando o por que e o pra que dessa tentativa de afirmar e reafirmar essa balela de melhor do Estado?! É o tipo de propaganda que só faz é ridicularizar o órgão, tão mal avaliado pela comunidade caxiense.

Insosso
Pela repercussão do evento realizado nesta sexta-feira, 18, na Academia Caxiense de Letras, que teve como convidado o deputado estadual Rubens Pereira Jr. como palestrante, o mesmo parece que não foi dos melhores.

0 comentários:

Postar um comentário