Minha Figura

Bastidores & bastidores

13.10.13
Muy amigos
Não convidem para dividir a mesma mesa o casal Ana e Antonio Ximenes e o secretário de Esportes, Adelmo Soares. Corre uma verdadeira guerra de bastidores entre eles por conta dos ciúmes do casal diante do reconhecido trabalho de AS na área esportiva. É ciumeira das brabas.

Gigolô
Mal chegou na cidade e já quer conhecer os dissabores de fazer política em Caxias. Quem avisa, amigo é.

Pesquisa
Desde o final da década de 1990, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, descobriu a necessidade e a importância das pesquisas de opinião para guiar os caminhos da política. Sempre fez isso regularmente. Chegando na Prefeitura, essas pesquisas passaram a ser mensais. HC sempre dividiu com a população os números encontrados. Com um resultado favorável atrás do outro, o caxiense era brindado todos os meses com os números da Escutec.

Segredo
Passando o bastão para o sobrinho Léo Coutinho, a periodicidade das pesquisas continuaram no mesmo ritmo. Só com uma diferença: os números são guardados a sete chaves. Mesmo os mais ligados a família Coutinho, não tem acesso aos índices de aprovação do governo LC. Somente Humberto, Cleide, Berilo, Eugênio e o próprio prefeito, manuseiam os relatórios da Escutec. É uma decepção atrás da outra.

Elias do Gesso
O vereador Elias do Gesso não cansa de demonstrar seu respeito e admiração pelo ex-prefeito Humberto Coutinho. Seu apoio político ao ex-mandatário é incontestável. Apesar disso, não poupa secretários e demais auxiliares da Prefeitura de Caxias por erros e omissões na solução de problemas da administração. Vereador, a culpa é do gestor e não de secretário ou qualquer assessor. Acho que o prefeito não lhe respeita como vossa Excelência deveria ser respeitado. 

Sucesso
E continua a repercussão do destaque do prefeito Léo Coutinho na coluna Diário do Poder do jornalista Cláudio Humberto. CH abordou o pedido de suspensão feito pelo Ministério Público na licitação de R$ 5 milhões de reais feita pela administração de LC. A coluna é disponibilizada na internet e em dezenas de jornais Brasil afora.

Justiça
A promotora Carla Mendes, autora do pedido de suspensão da milionária licitação de publicidade, fez a sua parte.

E o salário, ó!
Este domingo não será dos mais agradáveis para a maioria dos vereadores de Caxias. É que os nobres edis não receberam seus respectivos salários do mês de outubro. Com a Prefeitura fazendo o repasse constitucional ao legislativo na quinta-feira, 10, a presidente Ana Lúcia não assinou os cheques da rapaziada. Portanto, quando encontrar um vereador neste final de semana, a cara de poucos amigos não é nada pessoal contra você.

MMA
Neste sábado, 12, Caxias foi palco de mais uma edição de uma noite de MMA. Realizada no Ginásio de Esportes João Castelo, o evento reuniu um bom público e teve boas lutas no card. Os atletas da cidade não decepcionaram e fizeram boas apresentações. O MMA é o esporte que mais cresce no Brasil.

Vai inaugurar?
Nesta quinta-feira, 10, quando saia da minha casa, no residencial Sabiá, fui surpreendido por caravana de veículos chegando no local. Era o prefeito Léo Coutinho, o secretário de Esportes Adelmo Soares e diversos assessores. Foram vistoriar a capina das calçadas que uma equipe do Samal fazia no conjunto. Em conversa com alguns moradores, o prefeito fez muitas promessas de melhorias no Sabiá. Provavelmente na próxima semana estarão fazendo a pintura dos meios fios da área. Será que irão inaugurar a obra???

Mulher Melancia
Este blogueiro, um irmão e mais um grupo de amigos dirigiram-se ao balneário Veneza na noite da última sexta-feira, 11, em busca de cultura e arte. Fomos assistir a apresentação da senhorita Mulher Melancia. Para nossa decepção, a sociedade caxiense não aprecia esse tipo de cultura. Com um público pequeno, acredito que menos de 100 pessoas, a ‘cantora’ não deu as caras no Barbaçú. Uma pena que o caxiense não aprecie e não goste desse tipo de arte. Lamentável!

0 comentários:

Postar um comentário