Minha Figura

As denúncias do blog sobre adiamento de cirurgias eletivas ganharam novo e grave ingrediente: “Existe suspeita de cota de cirurgias para vereador”, diz Antonio Luis na Câmara

31.10.13
SABE O QUE DIZ / Médico e
vereador Antonio Luis conhece
todos os labirintos da rede 
pública de saúde de Caxias
O blog atirou no que viu e acabou acertando o que não viu.

Depois de denunciar em duas oportunidades os constantes adiamentos de cirurgias eletivas no Hospital Geral do Município, o blog ficou perplexo com uma nova denúncia que surgiu durante a sessão desta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal.

O vereador Antonio Luis, que também é médico e cirurgião geral no HGM trouxe a tona a suspeita de que existe naquela unidade de saúde uma cota de cirurgias eletivas para vereadores de Caxias.

“Soube que tem cota para vereador fazer cirurgia no Hospital Geral”, disse Antonio Luis deixando registrado ainda que prefere não acreditar. “Fiquei muito triste e não quero acreditar nisso”, comentou o vereador pedindo providências por parte dos parlamentares sobre o assunto.

“Gostaria que os vereadores se sensibilizassem com essa denúncia e que procurássemos o prefeito para falar sobre o assunto”, conclamou o vereador encerrando sua fala ressaltando a gravidade do tema: “É muito grave essa denúncia”.

O vereador Elias do Gesso também tocou no assunto durante a sessão e relatou o caso de uma correligionária.

“Minha comadre está há seis meses tentando fazer uma cirurgia com um urologista que já foi adiada várias vezes, inclusive a última vez ela ficou de 07:00h da manhã às 05:00 da tarde e o Dr. Luis Domingos não apareceu no hospital para fazer a cirurgia”, protestou Elias que já teria levado esse descaso no HGM ao próprio prefeito Léo Coutinho.
Hospital Geral tem mais uma grave
denúncia a ser investigada

“Eu perguntei ao prefeito se o médico Luis Domingos não trabalhava mais no Hospital Geral, pois ele já faltou várias vezes na cirurgia da minha comadre”, reclamou o governista.

Tais Coutinho disse estar indignada com a denúncia do colega Antonio Luis.

“Fico indignada com essa história”, afirmou Tais para em seguida pedir investigação sobre o assunto. “Temos que averiguar isso, mas quero desde já deixar meu repúdio”.

Bem, se existe vereador com cota de cirurgias eletivas no HGM, naturalmente esse parlamentar faz parte da base do governo.

A denúncia saindo da boca do vereador Antonio Luis ganha uma força e uma dimensão ainda maior.

Antonio Luis é médico em Caxias há cerca de 25 anos e sempre no serviço público. Conhece como poucos os meandros da rede de saúde do município.

Sendo integrante da base governista e levantando esse assunto no parlamento, o vereador sabe da repercussão do tema e onde e a quem isso vai chegar.

Sendo a saúde o calcanhar de aquiles do governo Léo Coutinho, a partir de agora os bastidores da saúde do município irão ferver.

0 comentários:

Postar um comentário