Minha Figura

Aluno da rede municipal de ensino de Timon ganha medalha em Olimpíada

31.10.13
Lucas da Silva , ganhador de medalha na XVI
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
A Prefeitura Municipal de Timon, e a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed), comemora a medalha de bronze na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) do aluno Lucas da Silva Araújo, que estuda na U. E. João Joca de Assunção, no povoado Bonitinho, zona rural do município.

A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB). É organizada anualmente com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

A gestora e professora da unidade escolar estiveram na Secretaria Municipal de Educação de Timon para conversar com diretores de departamentos sobre os bons resultados alcançados pela escola na OBA. “Foi um desafio que aceitamos. Mas, temos que tentar e começar. Dei aulas de revisão, fizemos o que foi possível. Então nas outras oportunidades vamos inscrevê-los novamente. E, se investirmos no Lucas, ele pode alcançar a medalha de ouro na próxima competição”, frisou o professor Francisco de Deus Nunes, que inscreveu e preparou os 32 alunos da Escola Municipal João Joca de Assunção que participaram da OBA.

Lucas da Silva Araújo afirmou se sentir honrado de representar a escola e o município e ter conseguido lugar de destaque na competição. “Eu me senti muito honrado, porque essa oportunidade foi muito boa para nossa escola. E não só eu, mas também a escola estão de parabéns. A ajuda dos professores foi muito necessária e muito boa”, afirmou.

“Estou muito orgulhosa. Foi um resultado maravilhoso. Agora vamos trabalhar para ganhar a medalha de ouro”, disse a diretora da escola, Rosa Maria Tavares da Costa.

A coordenadora do Departamento de Ensino da Semed, Ceres Noleto, falou da gratificação de ver a conquista do aluno da rede municipal de ensino. “Estou muito feliz. A equipe gestora da escola que tomou a iniciativa de inscrever os alunos e os preparou. Fico muito feliz de participar desse momento de premiação. É sinal de que a educação do município está avançando e vamos trabalhar para continuar assim”, disse. (Fonte: Ascom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário