Minha Figura

A constante repetição do descaso na saúde de Caxias – Cirurgias eletivas são adiadas mais uma vez no HGM

29.10.13
No último dia 09 deste mês, o blog do Sabá denunciou os constantes adiamentos de cirurgias eletivas ocorridas no Hospital Geral do Município. (relembre aqui: http://www.blogdosaba.com.br/2013/10/caos-na-saude-de-caxias-cirurgias.html)

Com o título “Caos na saúde de Caxias! Cirurgias eletivas são canceladas no Hospital Geral e pacientes correm risco de vida” abordei que a senhora R.SV. 72 anos, que estava então com cirurgia marcada há 3 meses, teve o procedimento cancelado sem nenhuma justificativa plausível. Assim como a aposentada, outras 14 pessoas também receberam a notícia do cancelamento do procedimento cirúrgico.

Pois bem, naquela oportunidade, todos os pacientes receberam a orientação de procurar novamente um médico no posto de saúde e iniciar mais uma vez todos os trâmites para a cirurgia.

Todos procuraram a Secretaria de Saúde e tiveram as cirurgias remarcadas para o dia 28 deste mês, ou seja, ontem, segunda-feira.

Mais como o caos e a bagunça na saúde de Caxias não tem remédio, mais uma vez todos foram mandados de volta pra casa com a cretina desculpa de que ontem (28) era feriado do servidor público.

A saúde, assim como a polícia, é um serviço público essencial e não pode ser descontinuado.

Embora os casos de cirurgias eletivas não sejam de urgência, muitos pacientes, na grande maioria idosos, procuram a rede pública para intervenção cirúrgica devido ao incômodo que esses males provocam.

Na leva de doentes que foram dispensados na manhã de ontem, existe uma senhora com pólipos no útero, que podem se transformar em câncer, que já teve o procedimento adiado por 6 vezes nos últimos 12 meses.

Um problema de vesícula, que se não for tratado a tempo pode implicar em uma piora significativa no caso, leva muita dor e sofrimento ao paciente.

Mas, pelos indícios, a dor e o sofrimento dos caxienses está em terceiro plano para a atual administração, pois parece que todos os esforços do governo municipal foram centrados no final da campanha Outubro Rosa e nas inaugurações da última sexta-feira, 25.

O slogan Caxias, Cada Vez Melhor ganha um ar de indignação para aqueles que necessitam do serviço público de saúde na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário