Minha Figura

Taniery e Benvinda - As mulheres fazendo a diferença no parlamento caxiense

30.9.13
Vereadora Benvinda Almeida
Tendo 5 representantes na atual legislatura, a composição do parlamento feminino caxiense tem como destaque a atuação das duas representantes da oposição na sua composição.

Taniery Cantalice e Benvinda Almeida mostram desde o primeiro dia de mandato que vieram para fazer a diferença na política local.

Determinadas e perseverantes, a dupla tem como marca principal a investigação profunda dos atos e omissões que denunciam e ganham credibilidade a cada dia que passa pela responsabilidade dos documentos que apresentam na tribuna da Câmara.

Vereadora Taniery Cantalice
Não tendo somente a oratória como instrumento político, é comum encontrar as duas parlamentares oposicionistas visitando a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual estendo os seus respectivos mandatos para além de discursos inflamados no parlamento.

O contraste entre a ala feminina da oposição e da situação é enorme, pois Tays Coutinho se espreme para fazer a defesa insossa do governo do primo enquanto Irmã Nelzir só costuma dar o ar de sua graça na Câmara para votar matérias do interesse do Palácio da Cidade.

Já a presidente Ana Lúcia Ximenes se contenta em fazer do seu mandato o mais impopular possível, onde a tentativa quase desesperada em fazer cumprir normas e regras do legislativo provoca irritação entre os colegas da oposição e também da situação.

Esse é o retrato da ala feminina da Câmara Municipal de Caxias.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    vereadoras porretas

Postar um comentário