Minha Figura

Programação da Semana da Diversidade 2013 em Caxias

15.9.13
Uma Rodada de Diálogos acontece dia 16/09 para promover uma reflexão sobre ativismo social dos LGBTS para lutar por direitos e cidadania. A intenção é fortalecer a troca de experiências entre pessoas LGBTS, garantindo, assim, mais compromisso e consciência política para o combate à homofobia e construção de políticas públicas.

Os jogos da diversidade - Dia 17/09, será também um momento importante para integração e fortalecimento da auto-estima, espírito cooperativo e consciência cidadã através do esporte. A realização de atividades esportivas tem valor educativo, cultural e contribui para o bem-estar físico e mental.

Um ato ecumênico acontecerá dia 18/09 para celebrar o amor, o respeito à diversidade e o diálogo inter-religioso. O princípio ético que une todas as religiões é a busca da solidariedade, da fraternidade e do amor ao próximo em toda sua pluralidade.

Entre as atividades, um dia dedicado a prevenção LGBT. Acontecerá em 19/09 com o objetivo de alertar a população caxiense a cerca da prevenção, uma campanha realizada em parceria com CTA.

O Seminário da Diversidade (20/09) trabalhará com a temática “LGBT e o Controle Social”. A atuação com autonomia política, ética, planejamento e responsabilidade permite que os movimentos sociais possam intervir na gestão pública, na fiscalização, monitoramento e controle das ações da administração pública, favorecendo a transparência, a resolutividade, e eficiência das políticas públicas. O trabalho em rede das organizações da sociedade civil é fundamental para o Estado dar respostas às demandas por direitos, justiça e igualdade.

Em Parceria com CTA, haverá celebração do primeiro casamento de LGBT em Caxias, com o tema: Armário, Tô Fora! Por isso este casamento a pedido dos ativistas e mobilizadores da Agleps deverá ser divulgado como uma conquista de luta por direitos. São avanços conquistados pela LGBT.

A grande festa da 8ª Parada Diversidade será dia 22 de setembro. Caxias vai celebrar todas as formas de amar e mostrar que sair do armário é a melhor política para LGBTS viverem com mais orgulho e consciência de sua dignidade e importância como cidadão político. Walter Moreno e Louise Lima vão dar um show de alegria na festa. Trio Som Bahia, DJ Gildenor, Gogo-Boys, Gogo-Girls, transformistas e drag queens também darão brilho ao evento.

O organizador da 8ª Parada Diversidade, Edílson Ferreira, pede o comparecimento de todos e que os caxienses continuem a prestigiar o evento.


“Estamos na 8ª edição da Parada da Diversidade e sempre contando com a participação da sociedade caxiense que ano após ano mostra que o preconceito está perdendo espaço e que os direitos de cada um de nós está sendo respeitado”, comenta Edilson Ferreira que espera um público maior que as edições anteriores.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    QUERO VER SE ISSO ACONTECE LÁ NO LIBANO, SIRIA, EGITO, BRASIL PAIS DE SAFADEZA, CAXIAS NAO PODE ACEITAR ESSA PROSTITUIÇAO

Postar um comentário