Minha Figura

Professores da rede municipal de Caxias protestam durante desfile

8.9.13
Do Portal do Maranhão

Caxias - A data em que se comemora a Independência do Brasil, 07 de setembro no município de Caxias foi marcada pelo protesto dos professores da rede municipal. Insatisfeitos com a forma que o atual prefeito Leonardo Coutinho vem conduzindo  a educação no município, os mesmos aproveitaram a oportunidade para reivindicar seus direitos que, segundo  eles, não estão sendo respeitados por tal gestão.   

A secretaria de educação Silvia Carvalho vista como ditadora, atua na pasta da educação  desde o primeiro mandato de ex-prefeito Humberto Coutinho, há cerca de nove anos. A mesma que sempre tem se mostrado irredutível com a realidade da classe, não  tem respondido de forma alguma aos anseios dos profissionais da educação. 
 
Utilizando  um "chicote" os professores  retrataram o caos  vivenciado pela classe.

"A surra que eu levei aqui durante a encenação é retratando  o que o  professor passa em sala. A secretaria   não dá condições dignas,  não tem salários dignos   e quer cobrar  do professor o que? Não conhece a  realidade da sala de aula.   A volta dela é a volta do câncer em Caxias. Veja isso população de Caxias, acordem, a população está cansada de chibata", desabafa Rayan Soares.

Durante o protesto  o apresentador  do desfile cívico tentava  desviar a todo instante a atenção do público. Confira no vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=vePJzKwKaV4#t=28




2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Juntos já séria uma guerra vencida , mas separados não conseguem nada... Unidos e fortes só assim terão voz?

  1. Anônimo disse...:

    VCS SAO OS PRIMEIROS A VENDEREM OS VOTOS, POR CONTA DE UM CONTRATO, VEJA A VOTAÇAO PÍFIA DE ALGUNS PROFESSORES NA ULTIMA ELEIÇAO, AGUENTA A TACA KKKKKKKKK

Postar um comentário