Minha Figura

Procurada por moradores de invasão no bairro Campo de Belém, vereadora Taniery Cantalice é recebida em audiência pelo prefeito Léo Coutinho para tentar resolver o problema

17.9.13
Vereadora Taniery Cantalice passou por cima de
diferenças políticas e tentou resolver problema
de moradores de invasão
Preocupada com a situação em que vivem dezenas de famílias que ocupam uma invasão no bairro Campo de Belém, a vereadora Taniery Cantalice passou por cima de diferenças pessoais e políticas e teve, na tarde desta terça-feira, 17, audiência com o prefeito Léo Coutinho no Palácio da Cidade.

Além das reivindicações dos moradores da invasão denominada Vila Esperança, que há 7 anos ocupam uma extensa área no Campo de Belém, Taniery aproveitou a audiência com o prefeito e levou uma pauta de reivindicações de diferentes problemas da cidade.

“Pedi que ele desapropriasse aquela área da invasão do Campo de Belém; que fizesse a construção da tão sonhada pista de skate, bmx e patins no bairro da Cohab; que enviasse à Câmara o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Municipal, assim como também cobrei a aplicação de medidas no trânsito que foram abordadas em recente audiência pública”, disse Taniery em contato com o blog.

Questionada se a sua ida ao Palácio da Cidade não poderia ser interpretada como uma possível aproximação com o grupo político de Humberto Coutinho, Taniery é taxativa: “de maneira alguma”, responde firme Taniery que faz questão de reafirmar sua postura oposicionista.

“Marquei essa reunião previamente com o prefeito e quando cheguei na sala estavam os vereadores Luis Lacerda, Neto do Sindicato e Durval Júnior e ainda o secretário Fause Simão, o que me causou estranheza, pois até parecia que queriam me exibir, mas deixei bem claro na minha conversa com Léo Coutinho que trazia reivindicações que faço na Câmara e que continuaria cobrando na tribuna como sempre faço”, justificou a vereadora.

Além desses pedidos, a vereadora oposicionista também reclamou da saúde e da falta de água na cidade.

De acordo com Taniery, o prefeito Léo Coutinho prometeu atender a todas as suas reivindicações.

“Disse a ele que se não cumprisse as promessas, poderia sair queimado junto a população”, comentou a vereadora ao término da reunião.

“A chefe de Gabinete da Prefeitura ainda tentou tirar uma foto da audiência, dizendo que era um momento que merecia isso, mas disse a ela que estava lá para reivindicar pela população e não para fazer propaganda política”, explicou a vereadora.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PORQUE A VEREADORA NÃO PEDIU SUAS REIVINDICAÇÕES ATRAVÉS DE REQUERIMENTO.
    PARECE APROXIMAÇÃO DELA PARA COM O PREFEITO.

  1. Taniery cantalice disse...:

    só respondendo ao ANONIMO. fui falar direto com ele pq sou representante do povo e não por querer aproximação com ele pois isso você que não quis se identificar pode ter certeza que nunca vai ver é eu ser aliada do grupo Coutinho, SOU OPOSIÇÃO e continuo sendo mas como representante do povo tenho o dever de ir em todas as esferas reivindicar os direitos dos mesmos, procuro sempre fazer o melhor, e se você não acompanha os trabalhos da câmara, estou sempre entrando com requerimentos e projetos pela câmara e não são atendidas então resolvi passar por cima de algumas coisas que penso e ir lá sim conversar com ele e lhe digo não caiu pedaço meu, não sei se ele irá atender mas as promessas foram muitas.

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS PELA INICIATIVA VEREADORA, MAS, PROMRSSAS VINDAS DA BOCA DO PREFEITO NÃO SE ESCREVE! VEJA O EXEMPLO DOS GUARDAS...

  1. Jorge aragao disse...:

    Saba pq tu nao publica todos os comentários ...fiz um que nao ofendia ninguém e vc nao publicou

  1. Anônimo disse...:

    Eu também publiquei e vc não publicou! porque?

Postar um comentário