Minha Figura

Prefeitura de Timon trabalha para oferecer melhor estrutura a escolas

20.9.13
O executivo e o legislativo observando in loco a situação das instalações e da gestão escolar

O prefeito Luciano Leitoa rodeado de crianças
Em Educação, alguns fatores são essenciais para oferecer aos estudantes as condições necessárias para que aprendam. É importante um corpo docente comprometido, uma boa gestão escolar e uma comunidade atuante. Mas é igualmente importante um espaço adequado, limpo e bem conservado, que proporcione aos alunos um ambiente confortável e com infraestrutura ideal.

Pensando nisso, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, tem articulado maneiras de oferecer às comunidades da zona rural da cidade escolas com estrutura apropriada para o bom funcionamento. Na manhã desta terça-feira (17), Luciano visitou a localidade Varjota, acompanhado da secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, e de vereadores do município, com o intuito de ver de perto as principais reivindicações da comunidade e de estudar o local mais apropriado para a construção de uma escola que possa atender aquele povoado e adjacências.

Executivo, legislativo e crianças/estudantes da comunidade
No local, funciona a Escola Municipal Lili Lopes, em um pequeno cômodo de taipa, coberto de palha, que foi construído pelos próprios moradores. Há alguns metros, funciona a Escola Municipal Princesa Isabel, também um cômodo de taipa. De acordo com o prefeito, a intenção é construir um prédio com estrutura propícia para atender as crianças que frequentam as duas escolas, por isso a importância de ouvir dos próprios moradores qual será a melhor estratégia e o melhor local para a construção, pensando em primeiro lugar no bem-estar das crianças.

A secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, afirma que “as reivindicações daquela comunidade são antigas, e a visita da comissão ao local serviu para detectar problemas a partir dos quais será pensada uma maneira de atender às necessidades da comunidade por meio da construção de um colégio que possa oferecer condições para que as crianças, de fato, aprendam”. Ainda segundo a secretária, o governo municipal trabalha para que a escola já comece a funcionar a partir do ano letivo de 2014. (Fonte: Portal Hoje)

0 comentários:

Postar um comentário