Minha Figura

Prefeitura de Timon organiza eleição para diretores das escolas municipais

14.9.13
Eleição para diretores de escolas
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação de (Semed), divulgou edital e nomeou a Comissão Eleitoral Central para as eleições de diretores das escolas municipais, que acontecerão no dia 31 de outubro, das 8h às 20h. Dez unidades escolares participarão do processo. O edital pode ser consultado na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Carlos da Silva, s.n, Parque Piauí, ou ainda no Diário Oficial do Município através do link uploads/file/Edital Eleição de Diretores.pdf

As condições para que haja eleição da direção escolar são determinadas pelo Estatuto do Magistério. São elas: a unidade escolar funcionar nos turnos manhã, tarde e noite, oferecer do 1º ao 9º do ensino fundamental e ter mais de 250 alunos.

A chefe da Divisão do Estatuto do Magistério da Semed e presidente da Comissão Eleitoral Central, Socorro Machado, explica que também há regras para os eleitores. “Poderão votar professores, alunos que já tenham 14 anos e pais de alunos menores de 14 anos”, frisou.

Socorro Machado também colocou o significado das eleições nas escolas. “A importância da eleição dos diretores é que ela garante a democracia dentro da área educacional. Então é um processo de suma importância para a comunidade escolar”, acrescentou.

CONFIRA AS ESCOLAS QUE TERÃO ELEIÇÃO DE DIRETORES:

1. U. E. Nazaré Rodrigues (Parque Piauí)
2. U. E. Benedito Silvestre (Conj. Boa Vista)
3. U. E. Luís Miguel Budaruíche (Vila Angélica)
4. U. E. Ney Rodrigues de Vasconcelos (Mutirão)
5. U. E. Pedro Falcão Lopes e anexo (Parque Alvorada)
6. U. E. José de Ribamar da Silva (Vila do Bec)
7. U. E. José Waquim (Parque Alvorada)
8. U. E. João Fonseca Maranhão (Parque Alvorada)
9. U. E. Darcy Ribeiro (Rua 100)
10. U. E. Domadora Lizete Farias (Rua 100)


(Fonte: Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário