Minha Figura

Prefeitura de Caxias recebe mais de R$ 1,5 mi de presente do governo federal e adia pagamento de prestadores de serviço sem justificativa

13.9.13
O prefeito Léo Coutinho pode procurar milhões de motivos para reclamar da sua baixa popularidade, mas de falta de dinheiro nos cofres da Prefeitura ele não pode de maneira alguma.

Com os repasses constitucionais do governo federal batendo um recorde atrás do outro neste ano, o governo Léo Coutinho ganhou um ‘mimo’ extra da gestão da presidente Dilma.

É que a pretexto de Apoio Financeiro aos Municípios – APF, caiu nesta quarta-feira, 11, mais uma parcela de um total de 4 repasses que a Prefeitura de Caxias terá direito no decorrer do ano. Foram R$ 1, 512.000,00 (hum milhão, quinhentos e doze mil reais) que aportaram na conta do município no Banco do Brasil.

Sendo um repasse não previsto no orçamento da Prefeitura para este ano de 2013, os caçambeiros, proprietários de imóveis alugados e demais prestadores de serviço do Executivo caxiense acreditaram que ainda nesta quinta-feira, 12, os pagamentos atrasados seriam feitos imediatamente. Ledo engano!

Prefeito Léo Coutinho
Enquanto esses prestadores de serviço detectaram o repasse extra no exato momento que o mesmo caiu nas contas da viúva caxiense, a Prefeitura alegou que trâmites burocráticos impediram que os pagamentos fossem processados nesta quinta-feira.

Na sexta-feira, 13, também alegaram não ser possível, pois o cansaço da semana é grande e é muito estressante preencher cheques para pagar as dividas com aqueles pequenos empresários que estão há vários meses sem receber pelo serviço prestado.

“Disseram que só vão pagar a gente na próxima semana, talvez na terça ou na quarta-feira”, protestava um proprietário de imóvel alugado para o município no final da tarde de hoje em frente ao prédio da Prefeitura.

Depois que as pesquisas de opinião apresentam quedas constantes na popularidade do prefeito, ele fica procurando culpados ao seu redor pela péssima administração que faz.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nessa foto bem aí em que o prefeito tá com a camisa "NÃO", ele tava era querendo avisar:

    - não me coloquem na prefeitura porque eu não sei administrar nada

    - NÃO votem em mim senão vocês vão se arrepender

    - NÃO deixem eu sentar na cadeira porque senão eu vou entregar o comando pra meu titio Ber...

    ..nós não entendemos a mensagem dele...

    marileide seixas

  1. Anônimo disse...:

    Eles agora estão reclamando, contratos de alugues abusivos e licitação fraldadas para cabos eleitorais de transportes. N pensão no povo q eles fizeram eleger o prefeito para se dar bem com o governo. Espero q n recebam mesmo pra tomarem vergonha na cara...bouço cheio prefeito bom né?

Postar um comentário