Minha Figura

“O trabalho de Luis Fernando é para promover o Maranhão”, afirma deputado Alexandre Almeida

20.9.13
Secretário Luís Fernando inspeciona obras por todo o Maranhão

De O Estado – O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) criticou ontem a oposição na Assembleia Legislativa por, segundo ele, tentar “montar um plano” para desconstruir a imagem do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado pela base aliada à governadora Roseana Sarney (PMDB). Segundo o parlamentar, o desempenho do principal auxiliar da governadora tem “preocupado” os oposicionistas, que tentam constrangê-lo levando um pedido de informações sobre convênios à Justiça Estadual.

O trabalho que o secretário Luis Fernando desenvolve hoje no Maranhão não é para a sua promoção pessoal. É para a promoção do estado do Maranhão. É para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

Almeida destacou o fato de que, mesmo tento passado por vários cargos no Executivo – prefeito de São José de Ribamar durante seis anos, por exemplo -, Luis Fernando não responde a nenhum processo por improbidade administrativa. “Não é qualquer gestor público que consegue essa capacidade”, acrescentou.

Luis Fernando e Léo Coutinho –  Sem distinção e
preferências partidárias para firmar parcerias
Para o peessedista, é esse desempenho que tem provocado a reação dos oposicionistas, defensores do projeto de candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Ele destacou que as ações dos adversários perdem o foco quando comparadas com a história do secretário.

É impressionante como a oposição começa agora a montar um plano para querer de alguma maneira desconstruir a história de um homem público, que foi construída ao longo de uma carreira desenvolvendo atividades públicas e, até hoje, não responde a nenhum processo de improbidade administrativa”, destacou.

Almeida lembrou ainda a recente divulgação de uma reportagem de 2009, na qual Flávio Dino aparece ao lado de Luis Fernando elogiando a sua administração à frente de Ribamar. “São José de Ribamar já melhorou muito com Luis Fernando”, declarou o comunista na ocasião. De acordo com o governista, é o trabalho dele à frente da Sinfra, agora, que motiva a mudança de postura da oposição, já que o desempenho na pasta pode ter reflexos nas eleições de 2014.


O secretário Luis Fernando foi prefeito de São José de Ribamar e, quando era prefeito, a oposição o parabenizava e o aplaudia. Mas como o pré-candidato Luis Fernando também está fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura, aí a oposição tenta de alguma forma desconstruir esse trabalho”, completou.

Ele citou obras do Governo do Estado sob responsabilidade do secretário. “Nunca houve no estado do Maranhão uma política de boa manutenção das rodovias estaduais, e agora é o secretário Luis Fernando quem está desenvolvendo esse trabalho, asfaltando e interligando o município de Matões [administrada por Suely Pereira (PSB), mãe do líder da oposição na Casa, deputado Rubens Júnior (PCdoB)], por exemplo”, frisou.

Em aparte, o deputado Raimundo Louro ressaltou o empenho do Governo do Estado de ligar todas as cidades maranheses a pelo menos um acesso asfaltado. “O Maranhão está sendo asfaltado de ponta a ponta. Isso todo mundo está vendo. As cidades que não têm acesso, como Lagoa Grande a Lago da Pedra, a Marajá do Sena e tantas outras, e agora nós podemos realmente ver que os recursos estão sendo aplicados”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário