Minha Figura

Léo Barata apresenta sua versão para o episódio ocorrido em evento do PSB e nega ter sido preso

14.9.13
O vereador e secretário de Cultura do município de Caxias, Léo Barata, em contato com a imprensa aliada do Palácio da Cidade, deu a sua versão para o episódio da sua prisão.

Ele nega que tenha sido preso e divulgou uma nota, publicada no portal Difusora Caxias, explicando o que houve.

Na nota, Baratinha se contradiz várias vezes, pois mesmo tendo sido detido e levado para o plantão da REFSA, trata o constrangimento sofrido, “...não passou de um mal entendido”.

Em seguida, LB diz que a história de prisão é mentira, “a imprensa sarneysta estava lá e repercutiu de outra forma”, diz o vereador na sua nota.

Apesar de tentar passar uma versão de que tudo foi um mal entendido, essa
foto, \onde Léo Barata está ao lado do deputado Rubens Júnior e outra pessoa,
num canto de uma sala, mostra que a situação naquele momento era de tensão
e preocupação, pois caso fosse somente um mal entendido, com certeza não
precisaria da intervenção de um deputado e de um advogado.
Nenhum blog ou órgão de imprensa do sistema Mirante, de propriedade da família Sarney, divulgou o episódio da prisão de Léo Barata. A notícia foi dada em primeira mão pelo blog do jornalista Diego Emir e em seguida pelo portal do Jornal O Imparcial e por vários blogs respeitados da capital, portanto, nenhum ligado ao Sistema Mirante de Comunicação.

.... Me levaram para recepção da Assembleia, em seguida descemos para a delegacia da Refesa para registrar B.O. No meio do caminho eu pedi desculpas à ele e ele também. Resolvemos o caso dentro do carro. Não chegamos a registrar nada pois resolvemos no carro mesmo. Eu e ele fomos em um carro particular, e não em carro de polícia”.

Bem, nesse trecho da nota divulgada por Léo Barata, mais contradições, pois quando o mesmo diz “me levaram para a recepção da Assembleia”, está claro que ele não foi por livre e espontânea vontade, mas sim conduzido por força policial.

Quando afirma que “... em seguida descemos para a delegacia da Refesa para registrar B.O...”, o vereador tenta passar uma situação de que aparente calma e tranqüilidade. Essa tentativa de mostrar calma também está na afirmação do mesmo em dizer que resolveu tudo dentro do carro mesmo e que os dois foram em carro particular.

É difícil acreditar numa versão patética dessa, pois depois de troca de socos, ofensas, voz de prisão, os dois entrem em carro particular, que com certeza não era a pick up strada cabine simples do vereador, e batendo papo até a delegacia resolvam tudo no caminho.

Nenhum órgão de imprensa do sistema Mirante divulgou o episódio, portanto, deve-se levar em conta a veracidade da cobertura de diversos blogueiros que estavam no local e também do Portal do Jornal O Imparcial.

Na segunda-feira, 16, vou procurar o vereador Léo Barata para ouvir do próprio seu relato do episódio.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    BARATINHA, É INOCENTE AMIGO!!NÃO FEZ NADA, APENAS QUIS DESMORALIZAR UM MAJOR DA PM DO MA

  1. Anônimo disse...:

    o que ele merece então:

    #aíqueburrodazeropraele


    chapolin colorado

  1. Anônimo disse...:

    ele acha q ta com o Rei na Barriga

Postar um comentário