Minha Figura

Governadora inaugura hospital em Campestre do Maranhão

26.9.13
Roseana em João Lisboa
Nesta quinta-feira (26), segundo dia de itinerância pela Região Tocantina, a governadora Roseana Sarney inaugura o Hospital de Campestre do Maranhão. O hospital dispõe de 20 leitos de internação, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), exames de raio-x e demais dependências para garantir assistência 24 horas por dia.

Também serão entregues ração para engorda de peixes e 200 Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs ao Pronaf) em Campestre do Maranhão; e 150 em Senador La Roque. Ontem, 200 agricultores familiares em Ribamar Fiquene e 150 em João Lisboa receberam o documento. Ao todo, 700 DAPs foram concedidas somente nesta etapa do Itinerante.

A unidade móvel do Viva Cidadão, sob coordenação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, levará diversos serviços aos quatro municípios. Será disponibilizada a emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF e serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atividades online e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na área de cultura, haverá orientação a gestores municipais do setor quanto à adesão ao Sistema Nacional de Cultura e à Lei de Incentivo à Cultura; e orientação, por meio de questionário, para realização do mapeamento das atividades artístico-culturais existentes em cada município, propiciando um pequeno sistema de indicadores culturais.

Também será oferecido assessoramento quanto à gestão, organização e dinamização das bibliotecas públicas municipais e articulação para criação do Programa Nacional de Incentivo à Leitura.

No campo da educação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará capacitação de gestores escolares aberto para as unidades escolares do Estado e do Município, promovida pelas equipes da Supervisão de Gestão Escolar e Secretaria Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais de Educação.

Fonte: ASCOM

2 comentários:

  1. Julio cezar disse...:

    Meu querido blogueiro vc precisa alimentar seu blog constantemente , sua credibilidade e Faro de repórter esta ficando fraca, vc agora só noticia Timom ou são Luis , procure matérias de Caxias pois essa sim e que credibiliza se blog....critica construtiva pode ter certeza

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Júlio Cezar, é porque nem todos os dias tenho tempo disponível para fazer matérias, pois tenho outros afazeres particulares que não o blog. Quanto as matérias de Timon, já tem 4 dias que não postava nada daquela cidade. Mesmo assim, aceito a critica e fico grato por despertar interesse nos internautas pelos assuntos de nossa terra. Abcs!

Postar um comentário