Minha Figura

Eleições 2014: governistas contra-atacam e acionam Flávio Dino no MPE

8.9.13
Flávio Dino terá que debruçar-se nos seus conhecimentos
jurídicos para responder à denúncias de campanha antecipada
no Ministério Público Eleitoral.
Do blog do Robert Lobato

A oposição dinista vai ter que explicar-se ao Ministério Público Eleitoral (MPE) por  por abuso do poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal.

A ação é de autoria dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD), e ocorre semanas depois da oposição ter feito o mesmo caminho ao MPE para, primeiro embargar as obras de construção dos hospitais macrorregionais; e depois tentar impedir a continuidade do Governo Itinerante. Duas ações sem cabimento e meramente políticas promovidas por aliados de Flávio Dino com o “de acordo” do comunista, claro.

Segundo as denúncias, Flávio Dino tem se aproveitado de ações e estrutura da Prefeitura de São Luís, comandada por seu aliado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para promover a sua imagem e assim levar vantagem no pleito eleitoral do próximo ano. Flávio também será denunciado por usar a estrutura de empresas que prestam serviços para a Embratur e que estariam bancando seus eventos pré-campanha, a exemplo dos chamados Diálogos pelo Maranhão. O material de denúncias contra Flávio Dino será entregue amanhã à tarde ao procurador Regis Richael do Ministério Publico Eleitoral.

Os dois episódios, ou seja, a ação dos oposicionistas e agora essa dos governistas, dão a ideia do grau de radicalização que será a campanha de governador do ano que vem. E olha que estamos a mais de um ano do processo eleitoral.

A continuar neste nível de radicalização não é possível dizer ao acerto onde pode ir parar a disputa pelo Governo do Maranhão, se apenas nos tribunais, Ministério Público, delegacias e, quiçá, até no cemitério.

(Com informações do O Estado do Maranhão)

0 comentários:

Postar um comentário