Minha Figura

É fácil acusar e agredir usando o anonimato – Aqui, não!

17.9.13
Acusar alguém de ser ladrão fugindo da
responsabilidade de provar é fácil
Já publiquei aqui neste espaço que o blog tem regras e gostaria de reafirmar isso mais uma vez.

Sempre me acostumei com as polêmicas do dia a dia da política caxiense. Faço isso há 20 anos.

Incontáveis vezes denunciei na polícia e no Ministério Público suspeitas de irregularidades praticados contra o erário.

Nunca dei um passo atrás. Sempre caminho em frente.

Já fui agredido e caluniado. Já perdi a conta das vezes que fui processado.

Nunca fui condenado por algo que tenha denunciado ou escrito no Jornal dos Cocais ou neste blog.

A interação oriunda das redes sociais, que é o caso desta página pessoal de um simples comunicador, permite a participação dos internautas com comentários acerca das matérias aqui publicadas.

A grande maioria dos comentaristas do blog usa o anonimato para expressar suas opiniões. Nada contra quem não queira se identificar.

Entendo que muitos não querem se identificar por medo de represálias dos detentores do poder.

Aceito comentários as vezes ásperos, mas abomino aqueles caluniosos e difamatórios.

Já deixei de publicar neste blog mais de 700 comentários ofensivos contra a honra de servidores da Prefeitura de Caxias por conta dos mesmos serem acusações de roubo de dinheiro público.

É fácil acusar alguém de corrupção, no entanto, difícil é provar.

Como os comentaristas não apresentam provas, apenas acusam fulano ou sicrano de serem “ladrões”, não publico estes comentários, pois se fizesse, estaria colaborando com um crime.

Sou oposição ao grupo dominante no município e deixo isso bem claro todos os dias nas minhas postagens. Mas existe uma diferença entre ser contrário a determinado grupo político e ser irresponsável contra as pessoas deste grupo.

Se alguém tem algo contra um funcionário da Prefeitura, que faça como eu: crie um blog, um jornal ou procure o Ministério Público para fazer suas denúncias.

Me usar para agredir desafetos chamando-os de ladrão, isso eu não permitirei.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Imagino...

    Mas que esse seu blog é o canal do povo, isso sim..

    Abrs


    Marcelo Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    tá muito é certo saba. sem ofensa!

    por falar em ofensa:

    - existe ofensa maior do que a falta dágua aqui de caxias???

    CARLOS "ÔBERTO" MANDA AGUA AQUI PRO SIRIEMA !!!

  1. Anônimo disse...:

    amigo saba como e que vai ficar o caso das dragas de caxias vao ficar mesmo paradas? todos sabemos que as obras do pai do prefeito estão de vento em popa mais eu não tenho condição de comprar areia de terezina ,minha contruçao ta parada a uma semana meu cimento já ta pedrando.eu to sabendo que tem uma briga dos donos de dragas antigos com ums vereadores novos e ex vereadores por causa dessa atividade...eu acho que lugar de vereador e ajudando o povo pra isso que foram eleitos não querendo tirar o pao desses coitados que vivem desse ramo agora quem vai pagar meu cimento e a minha enpleita com com o pedreiro?

  1. Anônimo disse...:

    Concordo com vc sabá

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Olha como tem gente desinformada e que usa o anonimato, a arma dos covardes, para agredir o semelhante. Alguns trechos do comentário de mais um recalcado tipo esses que descarto as dezenas todos os dias: “memoria curta blogueiro .esqueceu coelho neto? na verdade quem pagou o pato foi teu irmão... os ladrões estão ai roubando tudo, sou funcionário publico, vejo tudo e não posso me expor... extorquindo as pessoas, chantageando...” Quando digo que o anonimato é a arma dos covardes, falo porque todos os dias tenho que jogar lixo fora como esse aí. Respondi a um processo, ou melhor, dois processos em Coelho não por matéria feita por mim. Publiquei uma carta de um covarde como vc que usou endereço e nome falso para agredir figuras daquela cidade. Em um fui absolvido e no outro ainda estou recorrendo da sentença do juiz daquela comarca, portanto, nem eu e nem meu irmão pagamos absolutamente nada. Mas esse covarde ai é daqueles bem pequenos mesmo, pois diz que “ladrões estão ai roubando tudo, sou funcionário publico, vejo tudo e não posso me expor...”. Quer dizer que ele vê tudo, vê os ladrões e mesmo assim não pode se explor? Quer dizer que eu posso e devo me expor acusando os outros de ladrões sem ter prova nenhuma? Francamente... Quanto a dizer que estou “chantageando” alguém, por favor, aponte as pessoas que faço algum tipo de chantagem, ou melhor, crie um blog, denuncie na polícia e no Ministério Público como eu faço. Ah, esqueci! Você é um covarde.

  1. Anônimo disse...:

    MAS ME DISERAM QUE VOCÊ É PAGO POR PAULO MARINHO E POR VEREADORES DE OPOSIÇÃO PRA FALAR MAL DO PREFEITO E SUA FAMÍLIA. JUNTA A HISTÓRIA DE COELHO NETO E MAIS ESSAS INFORMAÇÕES DE PROPINA DÁ O QUÊ MESMO?
    FRANCAMENTE!!!
    VOCÊ PARA MIM É UM VENDIDO !!!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Pois é, caro covarde, te disseram que eu sou pago pelo Paulo Marinho e pelos vereadores da oposição pra falar mal do prefeito e da sua família, né?! Sou um vendido, né?! Francamente, você pra mim, além de covarde, é um babaca.

Postar um comentário