Minha Figura

Discurso cansado! Léo Coutinho reafirma na TV que pagamento do funcionalismo no dia 20 é uma grande conquista do seu governo

20.9.13
Só pode ser piada de mal gosto, mas o prefeito Léo Coutinho continua utilizando suas aparições  na TV para repetir o discurso mais surrado nos últimos 9 anos na cidade: o pagamento antecipado no dia 20 como uma grande conquista do seu grupo político.

Prefeito usa o discurso do pagamento no dia 20
como único ponto positivo do seu governo
Embora isso seja verdade, a suposta ‘vantagem’ dos barnabés municipais cai por terra quando se compara o salário recebido em nossa cidade e aqueles pagos em cidades vizinhas: o funcionalismo público municipal caxiense recebe os piores salários em todos os níveis da administração. Nas cidades próximas, as prefeituras também pagam em dia, só que entre o dia 27 e dia 30, mas com um percentual médio de aumento da ordem de 40%.

Continuando sua oratória “sem eira nem beira”, Léo Coutinho passou a anunciar reforma de dezenas de postos de saúde do município e a construção de mais 7, tudo, segundo ele, “com recursos próprios”.

Ninguém é contra construção de posto de saúde e da reforma daqueles existentes, mas a falta de bom senso na fala de Léo Coutinho dá-se quando o mesmo enfatiza que tudo isso está “sendo feito com recursos próprios”. Então o dinheiro existe ou ele está fazendo milagre para que ele floresça em alguma árvore no condomínio Village Caxias?

Recebendo o governo das mãos do tio, o prefeito de Caxias faz questão de afirmar que encontrou o melhor dos mundos nas finanças e na infra-estrutura da administração.

Sendo reformados constantemente, não se justifica grandes intervenções nas estrutura dos postos de saúde construídos pelo tio, pois a reclamação dos caxienses na saúde do município não é por parede descascando ou suja e nem por uma lâmpada que não acende. O caxiense clama é por médicos e remédios nos postos de saúde, que é o ponto nevrálgico da área.

Até a construção do anexo do prédio do Samu, uma obra que em nada vai beneficiar e consequentemente melhorar a saúde dos caxienses, levou longos 8 minutos de explanação sobre a suposta benfeitoria que Caxias terá após sua conclusão.

O novo prédio do Samu terá banheiros, área para descanso dos plantonistas e está sendo feito com recursos próprios”, disse Léo Coutinho numa demonstração que realmente tem o mesmo sangue de Tays Coutinho correndo nas veias.

Imprensa na mira

Questionado por Ricardo Marques sobre sua suposta viagem à Europa, que foi anunciada pelo apresentador Reginaldo Pinho, TV Band Caxias, o prefeito brincou com a situação e passou a dar aulas e ensinamentos de como deve ser o jornalismo.

É uma grande mentira, pois eu estava participando de eventos na cidade e visitando obras”, discorreu Léo Coutinho que em seguida passou a criticar o jornalismo feito pela oposição no município e deixou uma ameaça no ar: “Vou procurar as medidas judiciais cabíveis diante de notícias desse tipo”. 

O fato de Reginaldo Pinho afirmar num comentário que o chefe do Executivo teria viajado com o restante da família ao continente europeu não se configura em crime ou ofensa. Nenhum juiz em sã consciência irá condenar o apresentador pelo equívoco.

Agora se por ter dito que o prefeito viajou sem ter viajado já é motivo de ser acionado na justiça, imagina como é que este blogueiro está na mira de LC!

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    e o pagamento do que tá atrasado dos prestadores de serviços,quando ele vai pagar?

  1. Anônimo disse...:

    Ele talvez não viajou, mas tem a família e alguns ligados a eles que vivi da prefeitura sim, e provo se este blogueiros ou qualquer outra pessoa tiver interessado em saber quem é, vá na cpl lá tem um que diz ser advogado aonde o mesmo a dias não cumpre com sua carga horaria...Foi por causa deste motivo é que essa figura foi exonerado do cargo de coordenador de receitas na administração de seu tio, governo passado. É UMA VERGONHA ESSES COUTINHOS!!!

  1. Anônimo disse...:

    Quando o Prefeito afirma na TV que: “O novo prédio do Samu terá banheiros, área para descanso dos plantonistas ”, Então quer dizer que o prédio antigo do Samu não há banheiros!!!, então os plantonistas estão gagando no mato?. Que coisa, pois a saúde de Caxias esta precária mesmo!!!!!!!!!! Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem trabalhão sem receber Insalubridade e adicional noturno. Os profissionais contratados na saúde não tem direito a férias. Saúde não e só prédio não Prefeito os profissionais de saúde precisam ser bem remunerados também. Agora há parentes e amigos do Prefeito que tem dois ou três contratos, então para eles esta tudo as mil maravilhas.

  1. Anônimo disse...:

    LAMENTÁVEL, NÃO DIZ NADA QUE SE APROVEITE, PENSA QUE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, VAI IMPEDIR OS RAIOS SOLARES DE PASSAR... A RESPOSTA VIRÁ ANO QUE VEM.

Postar um comentário