Minha Figura

Catulé responde a Jerônimo: “Aqui tem vereador que já chegou com o radiador furado”

12.9.13
“Ele disse aqui que tem sangue de paraibano nas veias, e eu não entendi direito, pois que eu saiba, naquele Estado as mulheres é que são homens”

Catulé garante que só usou 50%
de sua resposta a Jerônimo
Com a platéia da Câmara Municipal lotada na sessão desta quarta-feira, 12, para ouvir a resposta de Catulé pelas agressões feitas pelo colega Jerônimo Ferreira na última segunda-feira, o vereador oposicionista não decepcionou e fez um discurso bem ao seu estilo: ferino e duro como sempre.

O tão esperado embate não aconteceu, haja vista que Jerônimo não compareceu na sessão desta quarta-feira.

Eu não irei fazer um discurso como eu gostaria, pois o meu detrator não está aqui e eu não serei covarde para usar tudo que eu tenho contra ele sem sua presença”, disse Catulé no início de sua fala ressaltando que iria usar apenas 50% do que teria a responder ao situacionista.

E esses 50% da oratória de Catulé foram fortes e levou a platéia a ouvi-lo atentamente e sorrir por diversas vezes devido aos trejeitos e peculiaridades do vocábulo do vereador.

Tem gente que chega aqui com o discurso de novo, mas muitas vezes já chega com o radiador furado”, disse Catulé arrancando risos da platéia.

A primeira parte do discurso do vereador foi para falar da sua trajetória de vida desde a época de estudante em Recife até a conquista dos cargos que acumulou ao longo da vida.

Ele citou aqui minha passagem pelo Funrural, mas tenho orgulho dos 6 anos que lá passei, pois sendo responsável por aposentadorias e demais benefícios para trabalhadores em 22 cidades da região, consegui aumentar de 3 mil beneficiados quando cheguei para 27 mil quando deixei a instituição”, lembrou o parlamentar.

Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Caxias fui eleito presidente no voto dos empresários sócios da entidade, e por ser comerciante na época, tendo uma rádio e uma farmácia, e ainda por ser proprietário rural e ter curso superior, tenho legitimidade para continuar sendo presidente”, afirmou Catulé que lembrou o tempo de permanência de alguns dirigentes de entidades classistas no Maranhão. “O José Arteiro está há 33 anos na Federação do Comércio do Maranhão e por que é que eu não posso passar 100?” questionou o vereador arrancando mais uma vez risos do público.

Bastante ressentido pelo fato de não poder apartear o discurso de Jerônimo na última sessão, Catulé disse que sempre concedeu apartes aos colegas que pediram ao longo de todo o tempo que está no parlamento. “Não sou covarde e aceito sempre o contraditório”.

A permanência de Jerônimo na APAE, e a forma que o mesmo comanda a entidade, também foi abordado, mas, no entanto, Catulé preferiu deixar a melhor parte da sua resposta para Jerônimo quando o mesmo estiver presente.

Vou esperar outra oportunidade para poder responder melhor os ataques sofridos quando meu detrator estiver presente, pois a covardia não faz parte da minha trajetória de vida”, encerrou Catulé deixando no ar que o inevitável encontro entre ele e Jerônimo terá uma alta voltagem.

15 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Zóio claro foi mexê com catulé, agora aguenta.

    Zóio claro chegou agora, já sabe que num vai ficar. num agradô 90 % dos que votaram nele ! prometeu, prometeu e nada !

    eu vou tá lá presente segunda-feira que vem pra ver o zóio claro. Parece que ele jogou a pedra e se escondeu...

    Se bem que em matéria de esconde-esconde o zóio claro é o mestre dos mestres! é tanta viagem pra brazilia, terezina, são luiz...quando num tá no sitio novo num é?...ô nininho que viaja ..!

    A carga pesada vai acompanhar ele até o último dia de mandato.

    Quem mandou prometer mundos e fundos pras tendas e terreiros daqui de caxia e num cumprir ! as entidades tão cobrando! são jerônimo, são jerônimo...

    Enganou bunitinho os pai de santo! agora é nossa vez de nóis trabalha pra sua queda! mandinga grande pru cê!

    num vai se eleger nunca mais nessa vida! muzinfio vai amargar o que deixou de fazer pra nóis...esperamos 8 meses por sua ajuda...nada.. nem uma imagem, nenhuma festa, nada...nem vela vois mi cê num traz...

    pensa que só existe a tenda do nazaré num é..?

    bem empregado pros fio de santo.!

    tambô cumeça nesse mês ainda...

    ih.ih.ih.ih
    Marcia Arruda de Alecrim Guiné

  1. Anônimo disse...:

    gostei marcia, lá no zé castro ele promteteu muita coisa pro nosso povo. tamo esperando ate hoje.

    nao sei no lugar que voce frequenta mais no meu terreiro ninguem quer ouvi falar desse vereador.

    tamo chamando ele de pra-lamentar.

    juquinha da miroca

  1. Anônimo disse...:

    ele tinha que vender o sitio do capão juntá dinheiro pra fazer umas cestas basíca pru pessoal aqui da galeana!

    ciça

  1. Anônimo disse...:

    vergonha! vergonha!! vergonha!como se comportam os estes homens públicos que se dizem representantes do povo.quando na verdade representam seus interesses particulares,uns constroem, outros vendem, outros tem carros alugados,outros tem empregos de esposas com altos salários,uma VERGONHA as claras!outros com interesses contrariados,deixaram o governo e se tornaram opositores,enquanto tudo isto acontece,o caxiense se ferra com as politicas deste prefeito que até a gora não encontrou um norte para governar.LAMENTÁVEL!!APROVEITO SENHOR BLOGUEIRO, PARA LHE COBRAR ATITUDES,FALE DESSES VEREADORES,FALE COMO SÃO BENEFICIADOS EM TROCA DE APOIO AO PREFEITO,NÃO ADIANTA VC BATER FIRME NA ADMINISTRAÇÃO, QUANDO NA VERDADE, SÃO OS VEREADORES QUE LHE DÃO SUSTENTAÇÃO EM TUDO.MOSTRE CORAGEM TAMBEM PARA DENUNCIAR ESTES HOMENS QUE ACOBERTAM TODAS MAZELAS DO PREFEITO. QUERO VER,

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro financiado por alguns vereadores!Pobre rapaz!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Pobre? Será mesmo? Acho que não. Ou melhor, tenho certeza que não, caro anônimo.

  1. Anônimo disse...:

    Vejo vc blogueiro, com uma coragem invejável,mais,concordo com o anonimo, quando lhe cobra atitudes em denunciar estes vermes que estão usurpando o Município em troca de apoio ao Prefeito. tenha a grandeza de denunciar estes homens que são responsáveis por tudo que esta acontecendo em caxias. se vc ficar calado, teu blog começará a cair no descredito.

  1. Anônimo disse...:

    é bem empregado o que estes vereadores estão fazendo com a população,forem vender os votos.
    na verdade quero eles continuem se preocupando com com bolso deles, só assim vão conseguir recuperar a grana que foi gasta na campanha.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Meus caros anônimos, vereador não é ordenador de despesas em nenhuma secretaria municipal e em nenhum órgão da administração. Se apoiar um prefeito for indício de corrupção,por favor me digam onde está o crime, pois, caso tenham alguma prova, me digam que eu terei o maior prazer em publicar. Se o anônimo que chama os vereadores de vermes conseguir me apontar onde eles estão "usurpando o município em troca de apoio ao prefeito" irei disponibilizar ao grande público. Mas, por enquanto, prefiro direcionar minhas denúncias para onde vejo indícios de irregularidades.

  1. Anônimo disse...:

    esse blogueiro se contradiz em tudo, fala do leozinho e do hubertinho e vem dizer que os vereadores nao tem nada ver, quem nao sabe que o mARIO assunçao dele e o durval e neto do sindicato estão fazendo a vontade do leo. vc mesmo diz que o prefeito tá perdido e os teus vereadores o que esses caras fizeram esse ano, dar uma carrada de barro no impem, etc.

  1. Anônimo disse...:

    Mas que esse baixinho do oio claro tem lábia isso ele tem.

    chegou aqui na cabecera dos cavalo todo falador..que ia fazer um montao de coisa ..cadê vereadorr.

    ainda quer se deputado é

    se bem que tem muito lugar no maranhao pra voce enrolar

    anonimo

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Todo babaca é num fundo um covarde,pois se esconde no anonimato para falar besteira. Quer dizer que este "blogueiro se contradiz em tudo"(???). Ora, os vereadores governistas fazerem a vontade do prefeito não constitui crime. Vereador não assina cheque da Prefeitura e nem participa de licitação fraudulenta. Se por acaso alguém tiver uma prova desse tipo de crime cometido por um vereador, pode me enviar as provas que eu publico com o maior prazer. Agora criticar vereador só por que é governista, isso eu não faço.

  1. Anônimo disse...:

    Eles não participam das licitações más deveriam participar e fiscalizar pois são nossos fiscais eleitos.

  1. Anônimo disse...:

    É isso camarada Saba....... falta miolo nos nossos ouvintes e leitores para colaborar com a colunas escritas

  1. Anônimo disse...:

    pra onde será que o JERÔ vai viajar na segunda que vem ?

    tchan-tchan-tchan-tchan !!!!

Postar um comentário