Minha Figura

Assunto encerrado! Boletim de Ocorrência confirma que o vereador Léo Barata foi detido pela Guarda Militar da Assembleia

19.9.13
Nada melhor que um documento oficial para desmascarar uma mentira.
B.O. joga por terra versão de Léo Barata

O episódio envolvendo o vereador e secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, em evento político do PSB na Assembleia Legislativa, acaba de protagonizar mais um capítulo. Mas desta vez, tem tudo para ser o último.
Detido por agredir Major da PM, Léo Barata conversa com Rubens Jr.

Envolvido em uma confusão com o Major da PM, Marcelo dos Santos Jinkings, quando tentava adentrar o local da convenção do PSB, Léo Barata chegou a ser detido, levado para uma sala da Assembleia e depois levado à Delegacia de Polícia. O parlamentar caxiense negou tudo e ainda culpou a imprensa sarneysta pela divulgação do que ele chamou de “mentira maldita”.

Culpando a mídia da família Sarney pela propagação da suposta mentira, Léo Barata passou à imprensa aliada ao Palácio da Cidade em Caxias que havia sido vítima de uma grande armação e que ele mesmo é que teria ido a Delegacia registrar um B.O. contra dois seguranças (veja ao lado o comentário do vereador em sua página no facebook).

O site Difusora Caxias, e alguns incautos profissionais da cidade, se apressaram em afirmar que toda a história era mentira e que a versão do vereador seria a correta.

Quanto a afirmar que foi vítima de uma armação da mídia Sarneysta, o vereador cometeu talvez a maior tolice de sua vida, pois quem primeiro divulgou o assunto foi o blog de Diego Emir, um dos mais ardorosos defensores da candidatura de Flávio Dino, sendo seguido pelo blog Marrapá, também ligado a Flávio Dino e que agride o governo Roseana sem piedade. O portal do jornal O Imparcial foi o terceiro a divulgar o assunto e os blogs do Luis Pablo, Marcelo Vieira, Luis Cardoso e outros espalharam a notícia pelo mundo.

Nenhum blog ligado ao sistema Mirante divulgou o episódio envolvendo o vereador Léo Barata.

Para encerrar de vez o assunto, e provar de que o político caxiense foi de fato levado a uma Delegacia e apresentado ao delegado de plantão, o Boletim de Ocorrência n° 18312 é bem claro e mostra que foi aberto um TCO contra o vereador na 4ª Delegacia de PC por crime de Injúria.

O furo de reportagem é do blog do Ludwig Almeida, um caxiense radicado em Timon e um dos mais respeitados blogueiros do interior do Maranhão.

Com a publicação do B.O., encerra-se o assunto e espera-se que o vereador pare de ficar procurando culpado para o mal que aflige a ele e a muitos caxienses ultimamente, a “Síndrome do Governador”, uma moléstia que acomete todos os integrantes do grupo político de Humberto Coutinho que já acham que Flávio Dino é o governador do Estado e de que eles serão os “donos do pedaço”.

(Com informações do blogdoludwigalmeida)

0 comentários:

Postar um comentário