Minha Figura

Zé Reinaldo em Caxias: “O Flávio se afastou do Holandinha pra não se contaminar”

30.8.13
Ex-governador não contou com a presença de
nenhum membro da família Coutinho na platéia
 
Em palestra na Academia Caxiense de Letras na noite desta sexta-feira, 30, onde veio pregar a união das oposições no Maranhão, o ex-governador José Reinaldo Tavares fez algumas colocações bastante esclarecedoras.

Quando se referia a disputa pela Prefeitura da capital no ano passado, onde Flávio Dino insuflou quatro nomes para concorrer com João Castelo, Zé Reinaldo disse que tentou demover Dino da empreitada.

“Flávio, não sai candidato nem lança ninguém”, lembrou ZR em conversa pré-disputa sucessória de 2012 em SL temendo que as mágoas provocadas com a escolha de determinado nome iriam causar.

Público pequeno não correspondeu as expectativas 
dos organizadores do evento
“Ele não me ouviu e preferiu apoiar o Edvaldo Holanda Jr. que é um bom rapaz, mas é inexperiente e o Flávio já começa a se contaminar”, afirmou Zé Reinaldo acrescentando que o presidente da Embratur, “por conta disso [da contaminação], já se afastou dele”.

Zé Reinaldo afirmou ainda que Flávio Dino não é dedicado a política.

“Ele já é o favorito nas eleições do ano que vem, mas se ele fosse mais dedicado na política, se chamasse os prefeitos aliados da governadora para conversar e reconhecer que os mesmos precisam receber os recursos do Governo do Estado, ele com certeza já estaria com a vitória garantida”, disse Zé Reinaldo.

O ex-governador revelou que no próximo dia 13, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estará em São Luis e vai definir o processo de escolha do candidato do PSB ao Senado.

“Estive com o Eduardo Campos anteontem e ele me disse que a decisão do nome do Partido que irá disputar o Senado será feita em conjunto com o diretório estadual e o nacional”, anunciou o ex-governador, que trava uma guerra surda com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, para saber quem receberá as bênçãos da sigla para concorrer ao Senado.

Outra colocação interessante feita pelo ex-governador foi quanto ao plano de governo, ou a falta dele, do pré-candidato Flávio Dino.

“O Flávio não liga muito pra isso, mas como é que vamos vencer as eleições e quando chegar lá não termos um plano de governo para executar e com as pessoas certas?”, questionou ZR.

Embora fosse esperado um número razoável de pessoas, o público que compareceu na Academia Caxiense foi pequeno, não mais que 50 convidados.

Mas se o público pequeno foi decepcionante para as pretensões do ex-governador, a ausência de correligionários do PSB, como o prefeito Léo Coutinho e a deputada estadual Cleide Coutinho, com certeza foi mais ainda.

Assim como o ex-prefeito Humberto, tanto Cleide quanto Léo Coutinho estavam na cidade, mas não foram prestigiar o governador que mais enviou recursos para o município em toda a sua historia.

Muy amigos!


0 comentários:

Postar um comentário