Minha Figura

Vereadora Benvinda apresenta emendas ao Projeto de Carreiras, Cargos e Salários do SAAE que visam garantir mais direitos aos servidores da autarquia

27.8.13
Vereadora Benvinda Almeida
Após intenso estudo no Projeto de Lei n° 074/2013, que prevê a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do SAAE/Caxias, a vereadora Benvinda Almeida enumerou na sessão desta segunda-feira, 26, alguns benefícios que ela propõe para serem incorporados, através de emendas, ao PL original.

“O que eu quis quando pedi vistas nesse Projeto de Lei, foi para me inteirar do assunto e poder fazer uma análise mais aprofundada, pois minha consciência não permite votar um projeto dessa importância sem conhecê-lo”, iniciou a vereadora usando o pequeno expediente.

“Minha intenção não foi atrasar a votação do Projeto, mas sim garantir benefícios que a proposta original tira dos trabalhadores”, continuou Benvinda para em seguida apontar o que considera inadequado para os servidores do SAAE. “Proponho nas emendas apresentadas para análise dos meus colegas a garantia de licença Premium para os servidores, mudanças no posicionamento das referências salariais, um programa de educação continuada mais amplo e muitos outros que acredito que meus colegas irão analisar e acatar, pois visam a valorização dos servidores do SAAE”, conclamou Benvinda Almeida que pediu para que os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça que aproveitem o máximo possível das suas emendas e pensem no bem estar do corpo de funcionários da autarquia.

“Acredito que todos os vereadores, governistas ou não, pensam e querem o melhor para os valorosos membros da mais importante autarquia do município”, comentou a vereadora conclamando os colegas a se posicionarem ao lado desses trabalhadores.

Com um grande número de funcionários do SAAE no auditório, após sua explanação sobre as emendas apresentadas ao PL 074/2013, a vereadora Benvinda pediu que os mesmos se manifestassem levantando as mãos pela aprovação do Projeto com, e sem alterações.

A grande maioria do público deixou bem claro a aprovação pelas emendas relatadas levantando as mãos quando se perguntou se os mesmos queriam o PL com emendas.

Alguns vereadores governistas ainda tentaram argumentar que os servidores do SAAE estavam com pressa e que corriam o risco de não ter os supostos benefícios do Projeto no pagamento do próximo dia 20.

“Eu não entendo como querem ter essa pressa toda, pois estamos falando aqui de alguns dias apenas que irão representar ganhos para a vida toda desses servidores”, justificou a vereadora oposicionista.

As emendas propostas por Benvinda Almeida foram encaminhadas à Comissão de Constituição e Justiça que terá o prazo regimental para dar o parecer final antes da votação pelo plenário.

Apesar de aprovado por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Cargos, Carreiras e Salários do SAAE só será considerado concluso após apreciação das emendas.

As emendas apresentadas pela vereadora Benvinda Almeida foram exaustivamente discutidas com um grupo de servidores do SAAE e analisadas por técnicos e advogados.

Em nenhum ponto dessas emendas, existe a possibilidade dos servidores do SAAE serem prejudicados. Pelo contrário, visam apenas garantir o máximo possível de benefícios e segurança na carreira de todos.

2 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO...... OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA CONTINUAM SEM AUMENTO SALARIAL A 10 ANOS, E NÃO SE FALA EM PLANO DE CARREIRA. VEREADORA BENVINDA, CATULE, FABIO GENTIL E DEMAIS VEREADORES QUE QUEIRAM ABRAÇAR ESSA CAUSA, NOS CONCLAMAMOS PARA ANDARNMOS JUNTOS ATE A VITORIA.

  1. Anônimo disse...:

    O PROBLEMA DOS NOVOS VEREADORES É QUE NÃO ENTENDEM DE LEIS, NÃO ESTUDAM E APRESENTAM EMENDAS, PROJETOS DE LEIS E REQUERIMENTOS SEM NENHUM FUNDAMENTO. DAI É UMA VERGONHA IR ÀS SEÇÕES DA CÂMARA E VER O VEREADOR MÁRIO ASSUNÇÃO E O RONALDO CHAVES COLOCANDO A LEI OUVIDO A DENTRO DOS VEREADORES PROJETISTAS E EMENDISTAS JURAMENTADOS. UMA VERGONHA. DEVERIAM PELO MENOS LER A CONSTITUIÇÃO.

    AGORA DUVIDO QUE VC SABÁ DEIXA ESSE COMENTÁRIO PASSAR

Postar um comentário