Minha Figura

Trote criminoso mobiliza Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros em Caxias

13.8.13
Por volta de 21:30hs desta segunda-feira, 12, todo o aparato de atendimento de urgência e emergência do Samu e do Corpo de Bombeiros, além das polícias Militar e Rodoviária Federal em Caxias foi mobilizado por conta de um falso atendimento na BR-316, onde se acreditava ter existido um acidente grave com mortos e vários feridos.

Felizmente, tudo não passou de um trote criminoso feito por um irresponsável que parece não ter ideia da conseqüência do seu ato.

Passar trote é crime e o autor pode pegar pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

Está no Código Penal, no seu Art. 340, Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Com o acidente automobilístico ocorrido na semana passada na mesma BR-316, nada mais natural que os serviços públicos da cidade procurassem realizar um atendimento rápido e eficiente, como de fato aconteceu, para que uma tragédia parecida viesse a se repetir.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Para que viesse a repetir??

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Mortes depois do acidente, que poderiam acontecer com a demora no socorro das vítimas.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Por isso a ação rápida do Samu, PRF e Corpo de Bombeiros. Quanto mais rápido chegassem, maior seriam as chances de salvar vidas que poderiam estar nos destroços, o que, felizmente, não foi preciso.

  1. Mas ontem houve um acidente na BR-316 na altura do Posto São José por volta das 18:30. Qd vínhamos de Teresina, o trânsito tava congestionado p conta do acidente. O carro tinha o adesivo da banda "Forró no Grau" e ficou acabado. Meu esposo ainda falou com a vítima (Patrícia) q tinha algumas escoriações pelo corpo, já o esposo dela tava muito mal, caído no asfalto, esperando o socorro. Saímos de lá, depois q o SAMU de Timon socorreu as vítimas (por volta das 19:30)

Postar um comentário