Minha Figura

Timon - Prefeitura discute sistema de esgotamento sanitário do município

29.8.13
Foram apresentados convênios e licitações, realizados desde 2005 pela administração anterior, para obras de esgoto na cidade.
A ação aconteceu em reunião na sede do Núcleo de Estudos de Projetos Especiais (Nepe).
 A Prefeitura de Timon apresentou a situação das obras de esgotamento sanitário da cidade. A ação aconteceu em reunião na sede do Núcleo de Estudos de Projetos Especiais (Nepe). Participaram Secretários Municipais, engenheiros do Serviço Autônomo de Águas Esgotos (Saae) e vereadores.

Foram apresentados convênios e licitações, realizados desde 2005 pela administração anterior, para obras de esgoto na cidade. O Assessor Especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Rafael Sousa, fez uma explicação detalhada da situação e contou que em Timon não existe tratamento de esgoto.

De acordo com Rafael Sousa, entre convênios e licitações realizadas pela gestão anterior, foram captados com o Ministério da Cidade e a Funasa cerca de 25 milhões, sendo que já foram gastos mais de 18 milhões com obras de esgoto que não apresentam funcionalidade. Sobraram 7 milhões, entretanto a Prefeitura precisa de mais 8 milhões para que o serviço seja concluído.

O assessor explicou ainda que desde que teve início a gestão do Prefeito Luciano Leitoa está sendo feito um estudo do sistema de esgotamento sanitário de Timon. A Prefeitura tem um prazo até o dia 30 de novembro deste ano para entrar com um pedido de medição do que já foi feito junto à Caixa Econômica, caso não ocorra terá que devolver o dinheiro captado, 25 milhões, corrigidos desde 2007. A previsão é que a primeira etapa do projeto seja entregue em 18 meses.

“Toda a obra realizada pela administração anterior não foi suficiente para que haja tratamento de esgoto em Timon. Esse foi um problema que herdamos e temos que resolver. Para isso, apresentamos ao Ministério da Cidade um projeto da obra e recebemos um prazo de execução que faremos com os recursos que ainda temos. No início do próximo ano tentaremos captar o que está faltando com o Governo Federal”, explicou.

O objetivo da reunião foi dar uma satisfação à sociedade de como se encontram as obras. Na oportunidade os vereadores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões sobre a obra.

Fonte: Portal Hoje

0 comentários:

Postar um comentário