Minha Figura

Taniery Cantalice apresenta projeto revolucionário na Câmara Municipal para jovens estudantes caxienses

23.8.13
Vereadora Taniery Cantalice
Por Caio Motta,colaborador

A vereadora Taniery Cantalice apresentou na Câmara Municipal de Caxias um requerimento para que seja criado o Programa Academia ENEM.

O programa consiste em preparação para os alunos de ensino público ou privado e pessoas que já tenham concluído o ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio. A execução do projeto fica sob a responsabilidade da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude. Serão aulas presenciais, de preferência aos sábados em espaços públicos da cidade. Os alunos ainda terão direito a lanche, camisas do programa, transporte escolar e material didático.

Esse programa se mostra de suma importância para a cidade de Caxias. Visto que o índice de aprovação no ENEM não foi o esperado nos anos anteriores. Visivelmente os alunos de ensino público não recebem o preparado necessário, principalmente se tratando de ensino médio e pelo fato de não terem condições para pagar cursinhos pré-vestibulares.

É obrigação do poder público um ensino de qualidade e quando apenas a escola regular não está dando conta, se mostra necessária uma atitude para mudar essa realidade. Investir na educação é a melhor maneira de evitar que jovens saiam das escolas, fiquem ociosos e acabem caindo no mundo das drogas ou virem bandidos. A educação deve ser trabalhada da melhor forma possível e deve chegar a todos.

A inclusão desses jovens em um curso superior se torna a medida mais simples para que aumentem suas capacidades e o Brasil se torne um país com menos analfabetismo e a pobreza e ignorância realmente diminuam.

Fica a esperança de que esse projeto, ou algum outro ainda melhor, seja aprovado para que os jovens e adultos caxienses, que sonham ingressar em uma universidade, possam realizar seus sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário