Minha Figura

SUJO FALANDO DO MAL LAVADO - Os convênios que elegeram Zé Reinaldo, Jackson e Roseana são os mesmos que deram mandato para Flávio Dino

13.8.13
Do blog do Luis Cardoso

Na política do Maranhão é costume usual o sujo falar do mal lavado. Sempre foi assim e assim será. A cada período que se aproxima de uma eleição majoritária a conversa e denúncias são sempre as mesmas. Nos últimos anos a moda aponta para os convênios.

Governador sentado no trono, José Reinaldo Tavares partiu para a reeleição. Tinha míseros 4% nas pesquisas. Montou em cima de quase R$ 2 bilhões e saiu distribuindo dinheiro de todas as maneiras no interior do Estado, inclusive as nada republicanas.

Centenas de convênios foram feitos entre o Governo do Estado, prefeituras e associações comunitárias. Era a única forma de passar o dinheiro para comprar a eleição tomada do doutor Jackson Lago.

Anos depois, conhecedor dos caminhos das pedras, Zé Reinaldo fez seu aliado Jackson Lago trilhar pelo mesma lamaçal da política de compras de votos. Lago se elegeu e teve o mandato justamente cassado por causa dos convênios e comícios fora da época da eleição, no período vedado.

Roseana Sarney assumiu em lugar do cassado Jackson Lago. A turma do governo esperneou e condenou em praça pública o Supremo Tribunal Federal que agiu corretamente pela cassação do mandato do governador do Maranhão.

Agora, a mesma turma que foi governo e hoje se abriga na oposição pede a cassação do mandato de Roseana Sarney também pelo uso eleitoreiro dos famigerados convênios. Mesmo sem nenhuma moral, mas com muita razão.

Aliás, qual a eleição no Maranhão que não foi viciada, feita das formas mais escusas e com dinheiro do próprio bolso ou do público? Apontem uma eleição honesta que fecho amanhã mesmo o blog em nome da decência política.

O mandato de Roseana Sarney, se levado a julgamento pelo TSE ou Supremo não resiste à menor argumentação. As ruas ainda fervilham e as vozes roucas ainda não se calaram. Com certeza a governadora será cassada sim.

Mas o pior de tudo isso na política é o empavanodo moralista Flávio Dino esquecer que seu primeiro mandato eleitoral, o de deputado federal, foi bancada pelo dinheiro sujo da corrupção, pelo Paláio dos Leões e algumas prefeituras da região dos Cocais.

A quem Flávio Dino pensa qu engana quando ordena sua turma para fazer denúncias de uso de convênios eleitoreiros em campanhas políticas? Com qual moral apontará as mãos sujas de lama para reclamar de ilicitude em período eleitoral?

Flávio Dino é o velho travestido de novo. Foi eleito através das práticas mais condenáveis nas campanhas que é a compra de votos. Se ele provar que sua eleição foi limpa o blog fecha as portas agora mesmo. Do contrário, deveria informar ao povo maranhense que é tão sujo quanto os que se beneficiaram de modos fraudulentos para ganhar um mandato.

1 comentários:

  1. A mais pura verdade verdade, só um louco pode duvidar do que esta postado acima.
    Aqui em Caxias o COMUNISTA foi apoiado pelo maior LATIFUNDIÁRIO da região, o ex prefeito corrupto Humberto Coutinho, utilizando da mesma estrategia o Ex prefeito acoloiado com o Flavio vendeu seu Hospital por uma fortuna para o estado e ate hoje nunca funcionou.
    Essa historia do hospital vendido pelo ex prefeito ao governo do estado na gestão do Zé Reinaldo tem muito podre.

Postar um comentário