Minha Figura

Propaganda nazista: “Uma mentira dita mil vezes se torna verdade”. “O SAAE de Caxias é o melhor do interior do Maranhão”

26.8.13
Hitler e Goebbels: “Mentira
dita mil vezes é verdade”. 
A propaganda da Alemanha nazista consistia em martelar na cabeça do seu povo que as conquistas do Regime eram boas e que os alemães deveriam idolatrar e apoiar Adolf Hitler nas suas ações maquiavélicas.

O cérebro da propaganda do Führer, Joseph Goebbels, tinha como lema de trabalho que “uma mentira dita mil vezes se torna verdade”.

Todos sabem o desfecho do nazismo para a humanidade.

Pois bem, recentemente iniciou-se uma campanha, primeiro política, com os principais integrantes do grupo Coutinho, de que o SAAE de Caxias é o melhor do Maranhão.

O pensamento está na boca de todos os vereadores governistas e daí a ser usada pela mídia palaciana é um pulo.

Realidade do “melhor SAAE” do MA
Recentemente, numa enquete do Portal Noca, os internautas relataram na incrível proporção de 70%, que o serviço de fornecimento de água na cidade é negativo.

Falta d’água é uma constante
O Centro da cidade vive um verdadeiro terror com a constante falta d’água todos os dias.

Na propaganda governista, o atual diretor da autarquia, engenheiro Carlos Alberto Martins, é vendido como um às da administração, dado aos seus supostos dons de gestão.

O nazismo terminou da forma que todos sabem, resta saber como irá terminar a patética e incoerente afirmação de o SAAE de Caxias é o melhor do Maranhão.


10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A QUESTÃO DO NAZISTA, É TOTALMENTE DIFERENTE DO ASSUNTO A QUE VOSSA SENHORIA SE REFERE.O SAAE É UMA AUTARQUIA DE GRANDE RESPONSABILIDADE,E NO MOMENTO COM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, A QUESTÃO DA FALTA DE ÁGUA É PORQUE NO VERÃO O CONSUMO DE ÁGUA É MAIOR DEVIDO O CALOR INTENSO SE O CONSUMO, AUMENTA A DEMANDA DE PRODUÇÃO AUMENTA TAMBÉM ISSO REQUER MAIS TRABALHO PRA DA CONTA DO INDISE DE CONSUMO QUE É BASTANTE ALTO... UM ABRAÇO...

  1. Anônimo disse...:

    Até que enfim alguem da midia pra falar da nossa falta de agua, ta um absurdo, em pleno centro da cidade a pessoa acordar todo dia & da manha e não ter agua, a noite qd chega do trabalho tb não tem agua... alguem tem q fazer alguma coisa

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo defensor do indefensável, a relação com o nazismo é simplesmente pela propaganda, que consistia em mentir, mentir e mentir para que a mentira se tornasse verdade. Nada a ver com o extermínio dos judeus no período nazista, pois aqui em Caxias, a única coisa que o SAAE extermina é a paciência dos usuários que pagam uma conta alta no final do mês e não conseguem ter água na sua torneira. Agora essa de querer dizer que o SAAE de Caxias é o melhor do MA é querer forçar a barra, né!

  1. Anônimo disse...:

    Uma enquerte em um portal que ninguem ler....vai pra lá. Qtos foram este 70 porcento.....ai é fácil falar....e isso é que é mentira......70% de quantos votinhos.....vá procurar agulha no palheiro....

  1. Unknown disse...:

    Caro Cláudio Saba. Sei que o SAAE é um dos órgãos que mais recebe críticas, e em alguns casos são com razões, pois como todos sabemos, o consumidor tem sempre razão. Respeito muito seu trabalho, mas andei lendo algumas notícias sobre a troca da tubulação antiga por novas. Sabemos que por vias normais, não há como ter abastecimento com as tubulações abertas. Creio que o sistema deve estar sendo gerido da maneira como pode ser gerida visando a população. E acredito sim, que tendo em vista a gestão realizada pelo SAAE é bem melhor do que todas as gestões que são realizadas pela CAEMA, e por outros SAAE que são utilizados como autarquias em outros municípios. Se a população reclama da atuação daí, imagine se morassem em outras localidades, e precisassem comprar águas mineral todos os dias para beber e usassem águas barrentas como em gestões passadas. Sei que os problemas existem, como a demora para a limpeza dos filtros, os horários utilizados e os valores cobrados nas taxas, mas acho que problemas ou visões políticas devem ser postas de lado, quando o motivo real é o bem comum. Um abraço!

  1. Anônimo disse...:

    Na minha opinião o Saae de Caxias está fazendo um trabalho que em governos anteriores não houve, é preciso que seja desenvolvido mais e mais, e o que o povo precisa é de desenvolvimento que é o que está acontecendo e não de enquetes de politicagem. ao invés de criticar senhor sabá vamos informar melhor o nosso povo com respeito e credibilidade! é chato ver tanta disputa politica e isso cansa!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Kayck Danny, não sei se você mora atualmente em Caxias para constatar ou não a real situação da falta de água na cidade. A troca da tubulação não irá resolver o problema. Mas se vc ler atentamente a matéria, verá apenas que eu trato da propaganda política do governo. Quando falo isso, propaganda política, falo dos atores políticos, no caso os vereadores. Ao comprar essa ideia e levar adiante de que o SAAE de Caxias é o melhor do Maranhão, francamente, é querer zombar dos caxienses.

  1. Anônimo disse...:

    Aponte um SAAE no Maranhão melhor do que o de Caxias - MA!...Simples assim...

  1. Unknown disse...:

    Cláudio, não moro, mas vou várias vezes no ano visitar minha família. Acho que com meios de comunicação também é difícil ficarmos desinformados da real situação local. Até votei nesta enquete do Portal Noca, e respondi que faltava sim água, pois estive ai, passando um mês e vi como estava o abastecimento. Mas antes busquei esclarecimentos sobre o que estava acontecendo. Conheci o sistema de captação de bombas anfíbias, projeto inovador, o tratamento de água feito por uma equipe de químicos e a distribuição. Infelizmente ao falar sobre a imagem que gestão vende Maranhão a fora sobre o SAAE Caxias ser o melhor do Maranhão, você retrata a problemática da falta de água, apenas com a visão da clientela, sem buscar os fatos que estão ligados à falta de água. Continuo achando que o SAAE Caxias presta o melhor serviço do Maranhão, em termos de Recursos Hídricos. Sem querer me alongar, sugiro que da mesma forma que retratou o problema que existe e a carência de água nas torneiras, você buscasse entrevistas os engenheiros, químicos e outros responsáveis pelo setor produtivo da autarquia. Não pense que fará promoção da repartição, mas sim, prestará o serviço a comunidade que em bom número lê o seu blog e que talvez não tenha acesso ao Portal da Comunicação do SAAE que explicita todas as ações realizadas, falta de água, quebra de canos e etc. Seria legal um viés de profissionais que estão lá, e que sabem a dimensão do problema! Abraço.

  1. Anônimo disse...:

    É isso ai Kayck Danny bater por bater....não é jornalismo sério. Parece propaganda política fora de época.....será que não é.....TÃO INVENTANDO UMA TAL D CARAVANA DO BEM......vixe o que é isso......"EMPRESÁRIOS" ESTÃO LEVANDO QUALIDADE DE VIDA ÀS PESSOAS.....hummmmm.......TÔ ENTENDENDO.....NÃO SERÁ QUE DENTRE ESSES POSSÍVEIS E SUPOSTOS EMPRESÁRIOS NÃO TERIA UM 'pequenino' FUTURO CANDIDATO A DEPUTADO....

Postar um comentário