Minha Figura

Timon - Prefeito recebe representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação

31.8.13
Prefeito Luciano Leitora recebeu sindicalistas 
para tratar da educação do município
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e a secretária de Educação do município, Dinair Veloso, reuniram-se, hoje (30), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (Sinterpum). O objetivo do encontro foi discutir os assuntos em pauta no Dia Nacional de Paralisação da Categoria.

O prefeito iniciou a reunião falando da reforma administrativa e reafirmando seu compromisso de melhorar a cidade. “Nesse contexto todo que estamos hoje, já pagamos mais de R$ 9 milhões de salários atrasados, INSS, IPMT. Agradeço ao Sindicato pela colaboração e compreensão que vem demonstrando”.

Os representantes do Sindicato pediram ao prefeito resposta sobre o plano de cargos e carreira dos professores. “Queremos evitar distorções e precisamos oficializar tudo. Estamos saindo de um governo que nos maltratou e desestabilizou. Agora querem aproveitar as mudanças no governo atual para brincar com os sentimentos dos funcionários, não podemos deixar isso acontecer. Por isso queremos uma resposta para levar aos funcionários e professores”, afirmou Márcia Nascimento.

O prefeito se comprometeu de que no dia 11 de setembro Sindicato e Prefeitura reúnem-se novamente para a apresentação das contrapropostas para o Plano de Cargos e Salários. “Dia 11 nos reunimos e fechamos todas as questões. Só peço que pensemos como timonenses, independentemente de Sindicato e Prefeitura”, afirmou Luciano Leitoa.

A secretária Dinair Veloso reforçou a importância do Sindicato para a classe e reafirmou a necessidade de sua participação nas mudanças. “Temos que estudar como o Sinterpum pode nos ajudar porque temos professores efetivos que não se apresentaram e isso gera grandes prejuízos. Não tivemos uma transição de governo, não tínhamos dados sobre as escolas e lotamos de acordo com as necessidades trazidas pelos gestores”, explicou.

Luciano colocou a importância de enxugar a folha para garantir os pagamentos em dia e que tudo melhorará com o concurso. “O concurso vem aí, é uma forma democrática e correta de contratar e efetivar funcionários. Não anunciamos ainda o concurso porque temos que ver a entidade que irá elaborar as provas e também ver as questões de custos disso”, destacou.

Márcia Nascimento elogiou a atuação da prefeitura com relação ao segundo turno dos professores municipais. “O senhor libertou o professor de ter que ir atrás de um padrinho político, pela primeira vez, em mais de 20 anos, tenho o segundo turno, enfrentando uma fila e concorrendo de forma igual com todo mundo. Sua atitude foi louvável”, contou ao Prefeito.

Dinair afirmou que a preocupação é de melhorias na Educação tendo sempre como objetivo o aluno. “Estamos trabalhando para que tudo corra bem e funcione como deve, sem prejudicar o nosso o público principal que é o alunado”, concluiu. (Fonte: Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário