Minha Figura

Para evitar ataques e tirar o foco do prefeito Léo Coutinho, palanque estadual é montado por governistas na Câmara Municipal

28.8.13
Debate estadual é inócuo para questões municipais
A ideia, embora seja um pouco destrambelhada, tem dado certo até agora. A base governista na Câmara aproveita todo e qualquer assunto inerente ao poder público municipal que seja abordado pela oposição, para imediatamente trazer para o debate a distante eleição de 2014.

Se um oposicionista aborda os buracos nas ruas, lá vem um governista apontar falhas nas rodovias estaduais próximas a Caxias. Se os opositores do prefeito Léo Coutinho protestam contra a situação da saúde oferecida aos caxienses, logo um governista raivoso parte pra cima do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, com gosto de gás. Se alguém aponta corrupção no governo municipal, automaticamente uma denúncia de corrupção no governo do Estado é feita.

Tanto o líder do governo, Mário Assunção, quanto o vereador Ronaldo Chaves, embora tragam a sucessão estadual para o debate na Casa do Povo, o fazem com profundidade e coerência, o que não é feito pelos demais integrantes do governo que, vez ou outra, usam linguagem inapropriada num parlamento para se referir à família Sarney.

Trazer a eleição estadual do próximo ano para o parlamento municipal mostra-se uma jogada de mestre do governo, pois a cada momento que os contrários ao prefeito Léo Coutinho tentam tratar de assuntos de interesse do povo e dos reclames da comunidade, são empurrados para a questão estadual e, quase sempre, deixam os assuntos de interesse dos caxienses de lado e mergulham na onda governista.

0 comentários:

Postar um comentário