Minha Figura

Oposição morre de medo da cassação de Roseana

9.8.13
Do blog do Luís Cardoso

Importante membro da oposição, em conversa com o titular do blog, disse que a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney não deve ser comemorada pela oposição.

Lúcido e experimentado, ele acha que a cassação da governadora pode favorecer ao grupo da situação. Logo o titular do blog quis saber como o grupo da situação pode obter vantagens sem Roseana no comando do Estado.

- Muito simples, muito simples, disse olhando para o horizonte.

Para o político que já ocupou um mandato importante no Maranhão, a cassação de Roseana possibilita a que o atual secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, seja o substituto de Roseana Sarney.

- Como assim? – indagou o titular do blog.

Simples assim – respondeu.

Segundo o importante político, com a cassação de Roseana, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, não chega a assumir o cargo de governador porque terá que convocar uma eleição indireta em 30 dias. Como não tem certeza de que será eleito e que se assumir ficará inelegível para os próximos quatros anos, pedirá licença da presidência da AL.

Então conforme o raciocínio do ex-sarneista, assume o vice presidente Max Barros, que será governador por 30 dias e convocará a eleição indireta para eleger Luís Fernando para governador. Serão apenas 42 eleitores deputados estaduais e qualquer cidadão pode ser candidato.

Barros volta para a AL e não poderá concorrer à reeleição, mas é um homem de grupo e soldado fiel da situação. Vai ao sacrifício, é verdade, mas pode ser recompensado com o retorno à Infraestrutura, caso Fernando se reeleja, e ser o candidato a prefeito de São Luís em 2018.

Com Luis Fernando no cargo de governador e com seu jeito arrojado de empreendedor na gestão pública, a sua eleição fica mais fácil, acredita o político.

Pode até ser um simples exercício de futurologia, mas que tem rumo, sim, tem.

0 comentários:

Postar um comentário