Minha Figura

O que ficou do Concurso Público em Caxias

12.8.13
Fundação Sousândrade fatura quase um milhão de reais - Prefeitura dá satisfação ao MP - Candidatos perdem tempo e ficam com o prejuízo

Passados cerca de 20 dias do resultado final do concurso público para preenchimento de vagas na Educação em Caxias e até o momento nenhuma explicação oficial para o desastrado desfecho do certame.

Uma entrevista do prefeito Léo Coutinho, e da secretária Silvia Carvalho na TV, chegou a ser marcada para dar explicações sobre o malfadado concurso, mas preferiram ignorar os reclames de mais de 10 mil candidatos que não lograram êxito e parece que esqueceram completamente o assunto.

“Fiquei com a sensação de revolta e de frustração, pois estudei muito, perdi noites de sono e não cheguei nem perto de ser aprovada”, reclama uma professora da rede estadual já aprovada em 2 concursos na área, mas que ficou intrigada com a metodologia usada por este feito pela Fundação Sousândrade. “Queria incrementar minha renda com mais um emprego, mas acabei foi incrementando mais um prejuízo nas minhas finanças”, diz a professora.

Aliás, a metodologia aplicada nas provas no recente concurso em Caxias tornou-se o terror dos candidatos. A importância de uma prova de matemática, para um candidato a professor de história, por exemplo, tinha o mesmo peso e vice-versa.

Marca histórica – Mas nem só de notícia ruim vive o atual governo. O índice de aprovação no concurso público feito pelo prefeito Léo Coutinho, menos de 1%, é recorde no Maranhão.

Não se tem notícia de concursos e vestibulares no Brasil com um número tão insignificante de aprovados.

Como gozação, nas rodas de conversa na cidade comenta-se que a aprovação para professor em Caxias está mais difícil que a conquista de uma vaga na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário