Minha Figura

Mário Assunção e Durval Júnior comandam defesa do governo na Câmara e contestam ataques da oposição

9.8.13
Líder do governo, Mário Assunção
Os ataques desferidos pelos oposicionistas na Câmara Municipal encontram apoio do público presente nas sessões e tem conseguido fazer um estrago considerável no já combalido governo Léo Coutinho. Mas apesar da experiência e da contundência do trabalho de Benvinda Almeida, Catulé, Fábio Gentil, e demais vereadores da oposição ao criticar a atual administração, o contra-ataque sempre vem de duas formas: uma, pelo estilo trator de Durval Júnior, e o outra pela forma de explicações didáticas e precisas do líder do governo, Mário Assunção.
Vereador Durval Júnior

“O povo de Caxias não é besta”, disparou Durval Júnior ao iniciar seu discurso feito na sessão desta quarta-feira, dia 07. “O Léo não é um projeto de prefeito, ele é um grande prefeito que está fazendo várias obras que em breve serão inauguradas”, disse Durval rebatendo as críticas dos oposicionistas que o antecederam.

Continuando sua defesa ao governo, Júnior questionou aos demais membros do parlamento sobre “como é possível uma cidade do porte de Caxias não ter ajuda do governo do Estado?”.

“Flávio Dino será governador do Maranhão”, vaticinou Durval encerrando seu discurso na tribuna.

Último a falar na sessão de quarta-feira (07), o líder do governo fez uma comparação sobre os repasses recebidos pela saúde de Caxias que, momentos antes, haviam sido motivos de criticas dos oposicionistas, e os de Coroatá, cidade administrada pela esposa do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad.

“Vamos lá: os colegas disseram aqui que Caxias recebeu 40 milhões de repasses na saúde, mas em Caxias temos 250 leitos hospitalares e mais 20 leitos de UTI, sendo 10 neo-natal e outros 10 entre infantil e adulto”, relatou o líder governista para em seguida comparar com a quantidade de leitos existentes em Coroatá. “Na cidade governada pela mulher do Ricardo Murad são apenas 100 leitos hospitalares e 10 de UTI, mas recebe de repasses para a saúde daquela cidade a quantia de 100 milhões de reais”, explicou estarrecido Mário diante da constatação que em Caxias possui mais que o dobro de leitos na rede de saúde e Coroatá, com menos leitos disponíveis, recebe mais que o dobro de recursos.

“Eu até acho que o candidato ao governo do grupo Sarney [Luis Fernando] seja uma boa pessoa, mas o problema são aqueles que lhe acompanham e que de fato irão mandar no governo, que não tem compromisso com o povo”, ressaltou o líder que citou ainda o caso dos quebra-molas da MA-034, “que teriam que ser construídos 5, mas o Luís Fernando disponibilizou apenas 2, sendo que os demais foram feitos pelo secretário de Transportes de Caxias”, alfinetou Assunção.

Parece que daqui por diante as sessões na Câmara Municipal tendem a ter a temperatura sempre elevada.

Os dois lados do balcão estão com disposição para os embates no parlamento. Os melhores argumentos vencem o debate das ideias.

É o povo participar e conferir o pleno exercício da democracia na política caxiense.

0 comentários:

Postar um comentário