Minha Figura

Guerra de interesses

31.8.13
Por Caio Motta, colaborador

E os embates ficam cada dia mais interessantes na Casa do Povo. O que se vê claramente é um campo de guerra. Embora os “exércitos” tenham uma quantidade bem diferente de “soldados”, as batalhas não deixam de ser excitantes.

Os espectadores dos embates ficam esperando o momento em que algum assunto vai fazer com que os ânimos fiquem alterados e o duelo de palavras comece. Com as eleições para o governo do Estado se aproximando, é que os ataques e defesas se tornam mais intensos. Cada um quer puxar sardinha para o seu lado e, logicamente, não podem ficar por baixo.

Porém, uma pequena parte dos combatentes acaba se perdendo em palavras e fazendo um discurso repetitivo. As defesas ficam confusas e os presentes não entendem muito bem o que estão realmente tentando fazer.

De um lado temos uma oposição que está querendo mostrar serviço e do outro uma situação que defende os seus com unhas e dentes e querem mostrar que seu candidato ao governo pode ser a possível solução para todos os problemas encontrados na cidade e no Estado. Apontam defeitos e enchem a boca para puxar sardinha para o seu lado.

A oposição, mesmo em minoria não fica calada e tenta rebater de todas as formas as acusações que são lançadas iguais a mísseis para cima deles.

Como foi citado na tribuna, quase todos os vereadores agem com coerência e com respeito. Apesar do clima de competição existente dentro da casa do povo, dá para ver que a guerra não atinge a todos, e que muitos soldados ficam apenas observando, se movimentando na surdina, já que não correm risco de sofrer com “fogo amigo” e ficar espreitando é a melhor atitude que podem tomar, pois em boca fechada não entra mosca.

A maior preocupação é que alguns problemas reais e seus principais afetados ficam em segundo plano. Esperando que eles deixem um pouco de lado esses embates e se unam em prol de uma Caxias cada vez melhor, como citam tanto nas propagandas.


2 comentários:

  1. meumengao disse...:

    Os nossos vereadores só lutam por seus interesses e nada mais, Caxias nao tem representantes do povo na camara uma pena, e o prefeito é uma ameba inoperante que nao faz nada pelo provo e nem pela cidade, os que eles fazem é apenas destruir a cidade cada vez mais, e parabens pelo post

  1. Anônimo disse...:

    esse debate entre oposição e situação é fascinante, acho q nunca a política esteve tanto no foco como agora, entretanto, somente os debates não resolverão os problemas do povo, pois muitos dos que la nos representam buscam apenas promoção própria, esquecendo que do lado de cá o povo espera o mesmo empenho que estes empregaram em suas campanhas.

Postar um comentário