Minha Figura

Filme de 2011?! Formação da subcomissão técnica de publicidade sob suspeita - Funcionária da CPL de Caxias: “É o Lúcio Mauro na linha... ele quer informações sobre a reunião de ontem...”

18.8.13
Pelo andar da carruagem, prédio da CPL de Caxias pode se 
transformar na “Casa dos Horrores” do governo Léo Coutinho

“Esse assunto dessas pessoas que pegaram o papel da inscrição ontem somente com o Alexandre...”.

Definitivamente, a turma da CPL de Caxias gosta de brincar com o perigo.

As suspeitas que já envolvem a milionária licitação de publicidade da Prefeitura de Caxias aumentam a cada minuto que se aproxima o início da mesma.

A subcomissão técnica, que irá julgar as propostas criativas das agências que disputarão os milhões do povo de Caxias, a serem gastos com propaganda de supostas ações do governo Cada Vez Melhor, já começa a dar sinais de vícios e de irregularidades antes mesmo de sua formação.

É que o edital da Chamada Pública n° 004/2013 que convoca os profissionais que irão compor a subcomissão foi publicado na edição do Jornal Pequeno na quarta-feira, dia 14 de agosto. Na sexta-feira, dia 16, este blogueiro foi até a CPL de Caxias em busca de cópia do edital da chamada pública no intuito de acompanhar todo o caso de perto.

Chegando na CPL e pedindo a cópia do documento, os servidores passaram cerca de 15 minutos sem saber onde estava a chamada pública.

Percebi que já era o prenúncio de que algo de muito estranho estava por trás daquilo. O normal seria que várias cópias estivessem disponíveis para qualquer interessado em participar do grupo que irá julgar o destino de tantos milhões do povo de Caxias.

Era um corre-corre pra lá, um corre-corre pra cá e ninguém sabia de nada.

Somente depois de 2 telefonemas ao presidente da CPL foi que finalmente localizaram o mapa do tesouro e uma cópia me foi disponibilizada.

E o que seria para me causar aborrecimento (a demora) acabou por me dar uma importante informação do que teria acontecido um dia antes nos porões do prédio da CPL de Caxias.

A secretária do órgão atende o telefone na minha frente e passa o seguinte recado para o funcionário da CPL de nome Tiago: “É o Lúcio Mauro na linha... ele quer informações sobre a reunião de ontem...”, disse a secretária que obteve a seguinte resposta do colega: “Esse assunto dessas pessoas que pegaram o papel da inscrição ontem somente com o Alexandre...”.

Assisti a esse diálogo de camarote. Tudo aconteceu na minha frente ao vivo e a cores.

Nesse momento, acendeu a luz vermelha no meu radar de irregularidades nessa licitação.

Gostaria de dividir com os leitores do blog, as dúvidas e os questionamentos que essa reunião entre os candidato a membros da futura subcomissão técnica levantam.

Sendo publicado no JP na quarta-feira, dia 14, logo na quinta-feira, dia 15, aconteceu uma reunião entre os candidatos e o presidente da CPL e isso, a princípio, é no mínimo muito estranho, estranhíssimo, pra não dizer imoral e até mesmo ilegal

1 - O que foi tratado nessa reunião?
2 – Se a chamada pública n° 004/2013 explica claramente quais os documentos necessários para participar do sorteio, por quê alguém teria que participar de uma reunião no prédio da CPL sobre esse assunto?

Se alguma reunião viesse a ser necessária, a mesma teria que ser feita na segunda-feira, 19, que é o prazo para que todos se inscrevam no certame e com todos aqueles que querem participar e nunca 24 horas depois que a Chamada Pública foi publicada no JP.

Bem, caros leitores, estou preparado para tudo nessa licitação milionária de publicidade.

Não duvido de golpes baixos e nem de ataques de todo tipo que podem vir contra mim.

Creio eu, que para me desacreditar, serão capazes até mesmo de excluir o locutor Lúcio Mauro da composição da subcomissão técnica como forma de jogar dúvidas quanto aos meus questionamentos e minhas investigações.

Aviso aos navegantes: Podem vir quentes!

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A turma que está na CPL é amadora eles só querem é se dar bem kkkkkkkk Boa Sabá !!!

  1. Anônimo disse...:

    Depois desta mudança na presidência da comissão não consigo pegar um edital de confecção de roupas, e no dia da licitação só tem uma empresa participante, vou investigar de quem é está empresa!!ferindo assim vários princípios da lei 8.666/93.

  1. Anônimo disse...:

    respeite pelo menos a simplicidade de um simples funcionário que te atendeu com educação e simplicidade, e que trabalha para o sustento de sua familia.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo que acho ser um funcionário da CPL de Caxias. Em nenhum momento faltei com o respeito contra quem quer que seja. Concordo que quase sempre fui atendido com educação e simplicidade na CPL, inclusive no dia que relatei neste post. Entenda que faço apenas o meu trabalho, e o que informei na matéria de fato aconteceu e vc sabe disso. Assim como vc, também trabalho para o sustento da minha família. E outra, em nenhum momento os funcionários da CPL de Caxias agiram de má fé comigo e dificultaram a entrega de qualquer documento relacionado a Concorrência 005/2013. O único problema que tive foi quando da localização de cópia da chamada pública.

  1. Anônimo disse...:

    Doeu em tua consciência camarada!!finalmente!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Não doeu, não,camarada anônimo. Não ofendi ninguém. O rapaz é que parece que interpretou errado meu trabalho. Não menti e nem inventei nada nesta matéria. Tudo aconteceu conforme relatei.

Postar um comentário