Minha Figura

EM TIMON: Sedetur faz reunião com empresários

17.8.13
Os empresários foram recepcionados pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Victor Hugo Saraiva, e pelo Secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, David Braga Fernandes.
Reunião da Sedetur com empresários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedetur) e o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), realizaram um café da manhã com cerca de 30 empresários interessados em participar do processo de implantação do Pólo Empresarial de Timon. O objetivo da reunião é formular, junto aos empresários, propostas de gestão e construção do Pólo, para a posterior formulação do projeto executivo.

Os empresários foram recepcionados pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Victor Hugo Saraiva, e pelo Secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, David Braga Fernandes. Os empreendedores presentes receberam uma lista com dez questionamentos necessários, para o conhecimento do perfil das empresas interessadas em ampliar seus negócios se instalando no Pólo Empresarial. O secretário da Sedetur, Victor Hugo, pontuou o propósito da reunião. “Queremos nesta reunião de trabalho ser ajudados por todos os empresários no sentido de ouvir as opiniões necessárias para que possamos formular um projeto executivo que contemple a todos”, revelou.

O secretário Davi Braga Fernandes fez questão de demonstrar aos investidores as fontes de informação disponíveis para demonstração dos aspectos favoráveis a novos investimentos no Estado do Maranhão. Em seguida os empresários foram informados de que o modelo de gestão pensado para administração do Pólo Empresarial é o modelo condominial, onde todos os investidores juntos terão a responsabilidade pela organização e sucesso dos empreendimentos. “Este é um modelo capaz de sobreviver sem interferência do poder público, além de entregar a autonomia administrativa aos empresários”, disse o secretário.
 
Para o empresário Raimundo Moraes, que representa a Distribuidora Expansão, ouvir todas as opiniões será de extrema importância para o sucesso do Pólo. “É sempre bom ouvir a todos, até porque existem situações específicas de cada empresa que devem ser bem observadas para o sucesso do empreendimento”, contou.

Ao final da reunião o secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, David Braga Fernandes, mensurou o contato com os empresários como algo único. “Fazer um investimento público de forma tão participativa é fundamental, é algo moderno, que não existe um nenhum lugar. Este modelo é verdadeiramente uma parceria público-privada visando a viabilização de um projeto que melhor se adeque à realidade local”, finalizou. (Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário