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EM TIMON: Recorde no atendimento no Bolsa Família e CadÚnico

14.8.13
Em fevereiro e março, através de um mutirão, foram realizados mais 5 mil atendimentos de renovação de cadastro e atualização.

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Assistência Social e do Trabalho (Semdes), responsável pela equipe de atendimento do Bolsa Família, bateu recorde de atendimento em seis meses.

Em fevereiro e março, através de um mutirão, foram realizados mais 5 mil atendimentos de renovação de cadastro e atualização. “Foi necessário este mutirão para fazer uma atualização cadastral e inclusão de famílias no Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família(SICON), que tem como finalidade consultar famílias com descumprimentos das condicionalidades; registrar e alterar recurso para o descumprimento quando ocorrerem erros, falhas ou problemas que ocasionem repercussão indevida; deferir ou indeferir um recurso cadastrado; registrar informações sobre o acompanhamento das famílias que tiveram descumprimento de condicionalidades”, disse Lívia Araújo, diretora do Bolsa Família do Município de Timon.
Balcão de atendimento

Atendimentos

Nestes últimos seis meses foram atendidas pela equipe do Bolsa Família 8.711 famílias, dividido nos seguintes itens: consulta de beneficio por pessoa, 2.500; substituição do titular do cartão, 150; desbloqueio de beneficio, 1.880; encaminhamento para o Centro de Referência deAssistência Social (Cras) , Centro de Referencia de Assistência Social (Creas) , Tutelar , Promotoria e Plantão Social ), 715; informação e acolhimento aos usuários, 2.364; exclusão/Inclusão de membros da família (membro vinculado com a renda familiar ), 389; visita domiciliar, 478; atendimento individual com assistente social, 182; alteração de renda, 235; beneficio liberado, 359; multiplicidade, 28; substituição de responsável legal, 150 e duplicidade cadastral,15 atendimentos. “Este recorde em atendimentos é fruto de uma equipe aguerrida, bem treinada para ter o domínio das condicionalidades do Bolsa Família, e também por causa da descentralização de atendimentos através dos CRAS, além de pessoas capacitadas que estão a frente desta equipe vitoriosa. Estes repasses para os beneficiários fomenta a economia do município”, destacou Lázaro Martins, secretário da Semdes.

Livia Araújo e Givalto Sucupira
A equipe de atendimento do Cadunico também érecordista em atendimentos com 9.919 famílias cadastradas, dividida nos seguintes itens: atualização cadastral, 6.957; cadastro de 1º vez, 511; verificação de data de atualização, verificação do Numero de Identificação Social (NIS), inclusão de membro da família no cadastro, 2.426; mudança de escola, 13 e mudança de endereço, 12 cadastro realizados. “É uma equipe que tem disposição para o trabalho, vontade de aprender e compromisso com o bom atendimento, tudo isso repercute num resultado positivo”, pontuou Givalto Sucupira, Gerente do CadÚnico.

O secretário da Semdes, Lázaro Martins, ainda comentou que os dados do cadastro do CadÚnico tem grande importância porque permite ter um banco de informações que serão usados pelos programas sociais do Governo Federal. (Fonte: Portal Hoje).



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